Topo

Atlético-MG

Conmebol libera, e Atlético-MG pode levar jogos da Libertadores ao Mineirão

Atlético-MG deve levar jogos da fase de grupos da Libertadores ao Mineirão - Bruno Cantini / Atlético
Atlético-MG deve levar jogos da fase de grupos da Libertadores ao Mineirão Imagem: Bruno Cantini / Atlético

Napoleão de Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

28/02/2019 13h58

O Atlético-MG foi autorizado a mandar a partida contra o Cerro Porteño, do Paraguai, em 6 de março, pela primeira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, no Mineirão. O clube fez a solicitação antes mesmo de se garantir neste estágio do torneio e obteve a resposta hoje.

O UOL Esporte apurou que o Galo recebeu, na manhã de hoje, o comunicado da entidade que rege o esporte na América do Sul. Os mineiros haviam indicado o estádio Independência como local para mando das partidas. No entanto, antes mesmo de garantir a vaga contra o Defensor Sporting, do Uruguai, o presidente Sérgio Sette Câmara havia solicitado a alteração.

Minutos após a publicação desta notícia, o clube mineiro se manifestou e confirmou o informado. "O Atlético recebeu, há pouco, ofício da Conmebol, autorizando a troca do Independência para o Mineirão, como seu mando para a fase de grupos da Libertadores", escreveu por meio de seu perfil no Twitter.

O pedido de mudança do Atlético se dá por dois motivos. A diretoria crê que pode faturar mais com a alteração de estádio e também tenta evitar problemas futuros com o América-MG, proprietário da Arena Independência. O Coelho se queixa do fato de seu escudo ficar encoberto quando há jogos do Galo no estádio.

"Uma questão que gostaria de comentar com vocês. Sei que não é só o torcedor do Atlético que gostaria de jogar no Mineirão, é a dificuldade que a gente vem encontrando na Libertadores nos jogos no Independência. Esse tipo de situação vem nos incomodando muito. Não há compreensão por parte do América com a decisão da Conmebol [de cobrir o escudo do clube]", comentou.

"Também por esse motivo, vamos começar a mandar jogos no Mineirão. Nós já estamos encaminhando para mandar o jogo contra o América no Mineirão também. É muito complicado jogar aqui. No ano passado, o Salum abriu mão por parte de arquibancada. É uma tendência o Atlético começar a mudar a sua casa para o Mineirão", completou.

Atlético-MG