Topo

Cruzeiro

Cruzeiro procura a Adidas e pode trocar fornecedor de material esportivo

Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

28/02/2019 12h24

O Cruzeiro conversa sobre uma possível troca de fornecedor de material esportivo. A Adidas, hoje parceira de Flamengo e São Paulo, se tornou alvo do clube nos últimos dias e há interesse mútuo em firmar uma parceria.

Desde 2016, os mineiros têm material assinado pela Umbro. No entanto, vislumbram uma troca em breve. O contrato com a empresa se encerra em dezembro de 2019.

A possível mudança é vista, nos bastidores da Toca da Raposa II, como uma resposta ao arquirrival Atlético-MG, que fechou com a Le Coq Sportif, da França, recentemente.

O Cruzeiro foi quem procurou a Adidas com o intuito de fechar o negócio. Em um possível contrato, a empresa alemã não teria que entrar com pagamento imediato, somente em percentual na venda de uniformes e forneceria o fardamento somente para o elenco profissional. Portanto, quanto mais a torcida adquirir materiais, mais o clube arrecadaria.

Se houver acordo imediato, a diretoria da Raposa terá que arcar com a multa rescisória com a Umbro. Hoje, os mineiros recebem cerca de R$ 6 milhões anuais pela parceria.

Cruzeiro