Topo

Gabigol marca duas vezes, e Fla vence em último teste pré-Libertadores

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/02/2019 22h59

O Flamengo venceu a Portuguesa por 3 a 1 com grande atuação de Gabigol. O atacante marcou dois gols e ainda deu uma assistência para Bruno Henrique abrir o placar - PK descontou para os donos da casa. O jogo ficará marcado como o último teste do Rubro-negro antes da estreia na Libertadores nesta terça-feira contra o San José-BOL, em Oruro.

Após duas rodadas, o Flamengo soma seis pontos e novamente mostra que não terá dificuldade para se classificar para a semifinal de turno. Agora, o Rubro-negro dividirá suas atenções com a Libertadores.

Quem foi bem? Gabigol

O atacante deum show em Volta Redonda.  Além de marcar dois gols, deu uma assistência e mostrou muita fome de gol. Acertou trave e até mesmo desperdiçou algumas oportunidades.

Quem foi mal? Arrascaeta

Uruguaio ainda não conseguiu engrenar no Flamengo. Após falhar de maneira decisiva no gol que eliminou o time diante do Fluminense, ele repetiu erro parecido no gol da Portuguesa.

Bruno Henrique abra placar de cabeça

O Flamengo não demorou para abrir o placar. Logo aos 4min do primeiro tempo, Bruno Henrique aproveitou cruzamento na medida de Gabigol para subir mais que a zaga da Portuguesa e cabecear firme para vencer Ruan e abrir o placar.

Gabigol amplia com gol irregular

A pressão inicial praticamente definiu a vitória para o Flamengo, que ampliou aos 5min. Dessa vez, foi Bruno Henrique que deu bom passe para Gabigol chutar forte e estufar as redes no canto esquerdo do goleiro da Portuguesa. Apesar de muito difícil, o atacante do Rubro-negro estava em posição irregular e vu o gol ser validado mesmo em posição de impedimento.

Bandeira sofre lesão 

O auxiliar Rodrigo Corrêa passou por uma situação inusitada durante a partida. Aos 18min, ele sentiu um problema muscular e teve que ser atendido pelo departamento médico do Flamengo. Ele tomou um anti-inflamatório e segui na função em um primeiro momento.

Fla domina, mas Gabigol perde chances

A vitória de 2 a 0 tem muito a ver com Gabigol, que deu uma assistência e marcou um gol. O problema é que se a partida parou no 2 a 0 também é por culpa do atacante, que perdeu dois gols feitos. Um deles foi aos 5min do segundo tempo, quando não conseguiu mandar para rede um chute de Diego na entrada da área.

Gabigol amplia e decreta vitória

Mesmo que tenha perdido algumas boas chances, a verdade é que Gabigol fazia uma grande partida. Aos 23min do segundo tempo, o atacante marcou mais um, o terceiro do time, e determinou a vitória do Rubro-negro. Ele recebeu grande passe de Renê e só deslocou o goleiro da Portuguesa: 3 a 0. 

Arrascaeta falha de novo, e Portuguesa desconta

Mal no jogo, Arrascaeta voltou a falhar e entregar um gol ao adversário. Na semifinal da Taça Guanabara, ele errou saída de bola e viu Luciano fazer o gol da classificação. Nesta quinta o erro se repetiu e o gol foi marcado por PK. O uruguaio segue com moral e foi aplaudido pela torcida.

PORTUGUESA 1 X 3 FLAMENGO

Data/hora: 28/02/2019, às 21H30h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro:  Philip Georg Benett
Auxiliares:  Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá
Cartões amarelo: Emerson e Marcão (POR) Willian Arão (FLA)
Gols: Bruno Henrique, aos 4min, Gabigol, aos 5min do primeiro tempo; Gabigol, aos 23min, PK, aos 34min do segundo tempo

Portuguesa
Ruan; Filippe Formiga, Marcão, André Santos (PK) e Zeca; Emerson, Chacal, Muiniz (Douglas Eskilo), Diguinho, Maicon Assis e Romarinho; Tiago Amaral (Fabinho)
Técnico: Ailton

Flamengo
Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Arão, Diego (Berrío) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho) e Gabriel (Uribe)
Técnico: Abel Braga