Topo

Santos

Seleção sub-17 corta meia e Santos fica sem representante no Sul-Americano

Giovanni (à esquerda) e Kaio Jorge (à direita) atuam juntos desde as primeiras categorias de base no Santos - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Giovanni (à esquerda) e Kaio Jorge (à direita) atuam juntos desde as primeiras categorias de base no Santos Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

28/02/2019 17h30

A Seleção Brasileira Sub-17 convocou dois jogadores do Santos para o Sul-Americano da categoria que acontece entre março e abril em Lima, no Peru, mas na lista final do torneio, que deve ser divulgada amanhã (1), o Peixe não terá nenhum representante.

Os dois nomes chamados pelo técnico Guilherme Della Dea foram o meia Giovanni e o atacante Kaio Jorge. No entanto, o Santos não liberou o centroavante para a competição, já que o atleta faz parte do elenco profissional. Ele foi o único entre os 26 convocados a não se apresentar.

Da primeira lista, Della Dea terá de cortar três nomes e um deles será o meia Giovanni. Tido como uma das principais promessas da base santista, ele veste a camisa 10 do sub-17 e, mesmo com apenas 17 anos, já disputou duas Copas São Paulo de Futebol Jr, competição sub-20.

Assim, sem nenhum santista no elenco, a Seleção Brasileira luta por uma das quatro vagas no Mundial da categoria, que será realizado no final deste ano no Brasil. A equipe está no grupo B, ao lado de Colômbia, Uruguai, Argentina e Paraguai.

Santos