Topo

Atlético-MG

Advogado conduz negócios e vira braço-direito de presidente do Atlético-MG

Lucas Ottoni, de camisa verde, se torna fundamental nos bastidores do Atlético-MG - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Lucas Ottoni, de camisa verde, se torna fundamental nos bastidores do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2019 04h00

O advogado Lucas Ottoni tem cada vez mais autonomia no Atlético-MG. Principal responsável do setor jurídico, ele passou a auxiliar o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor Marques no cotidiano do futebol.

Ottoni atuou diretamente na busca por Igor Rabello, zagueiro que pertencia ao Botafogo e custou R$ 13 milhões aos cofres do clube, participa das conversas pela contratação de Jobson, hoje no Red Bull Brasil, e esteve em negócios com outros agentes de jovens das divisões de base.

A primeira participação do advogado foi na contratação de Igor Rabello. Na ocasião, ele conversou com o agente Anselmo Paiva para acertar situações referentes ao contrato do defensor, principal investimento do clube em 2019. Marques também participou ativamente do negócio.

O diretor de futebol iniciou as conversas e foi até o Aeroporto Internacional de Guarulhos para se sentar com o representante do atleta. No entanto, quem finalizou a negociação no início de janeiro, quando houve anúncio, foi o advogado do clube. Ele acertou condições de pagamento e salários.

Outra negociação que conta com a participação efetiva do advogado é a que envolve Jobson, hoje no Red Bull Brasil. Em reunião na última sexta-feira, Lucas Ottoni falou diretamente com o CEO do clube paulista, Thiago Scuro. O presidente Sérgio Sette Câmara também participou da conversa.

Agora, o responsável pelo setor jurídico mantém as negociações com o estafe de Jobson e representantes do Red Bull. Ele tenta um acordo com os agentes do atleta a fim de anunciá-lo no máximo até o fim do Campeonato Mineiro, em 21 de abril. Em relação aos clube paulista, o advogado e o presidente desenharam um acordo e já obtiveram sinal verde no negócio.

O UOL Esporte conversou também com agentes que possuem atletas nas divisões de base e eles confirmaram que Lucas Ottoni participa diretamente de contratações e renovações de jogadores. O advogado se tornou um braço-direito de Sérgio Sette Câmara na atual gestão.

Um destes empresários relata que procurou o mandatário atleticano a fim de resolver a situação contratual de um de seus atletas - hoje, ele possui quatro nas divisões de base do Galo. A resposta do cartola foi com um pedido de procurar o advogado, homem de confiança desta gestão, para acertar o negócio.

Lucas Ottoni está no Atlético há anos. Ele chegou a trabalhar com o presidente Alexandre Kalil, que esteve à frente do clube entre 2008 e 2014, e com o mandatário Daniel Nepomuceno, que ocupou o cargo entre 2014 e 2017.

Atlético-MG