Topo

Neymar diz que machucou tornozelo antes da Copa e jogou torneio com dores

Neymar coloca a mão no tornozelo antes de deixar treino da seleção brasileira durante a Copa - MoWA Press
Neymar coloca a mão no tornozelo antes de deixar treino da seleção brasileira durante a Copa Imagem: MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

01/03/2019 15h09

A fratura no quinto metatarso do pé direito não foi o único problema enfrentado por Neymar durante a Copa do Mundo. Em uma entrevista que vai ao ar no "Esporte Espetacular" deste domingo (3), o atacante disse ter sofrido uma ruptura nos ligamentos do tornozelo no mesmo jogo em que sofreu a famosa lesão.

"É que a antiga lesão é diferente, a que eu tive antes da Copa do Mundo e a de agora. A lesão que eu tive na Copa, além do metatarso, tive um problema no tornozelo, também rompi o ligamento e a recuperação ali foi mais doída por causa disso", disse Neymar.

Durante a Copa do Mundo, Neymar chegou a deixar um treino da seleção brasileira com dores no tornozelo direito. Na ocasião, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que o problema tinha sido por causa do "número de faltas sofridas contra a Suíça".

Um dia depois do problema no treino, Neymar deu uma entrevista à "CBF TV" e disse que estava se sentindo à vontade. "O pé está tranquilo", declarou na época".

Na entrevista de agora para a Globo, contudo, o atacante do PSG afirmou que a única dor que sentiu durante a Copa foi justamente no tornozelo. Segundo ele, o quinto metatarso fraturado não o incomodou durante a competição. "É que tornozelo é muito chato, demora muito para voltar ao normal", declarou.