Topo

Atlético-MG

Atlético-MG e Elias superam atritos e iniciam conversas por renovação

Elias, meio-campista do Atlético-MG, já conversa sobre renovação contratual - Bruno Cantini/Atlético-MG
Elias, meio-campista do Atlético-MG, já conversa sobre renovação contratual Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2019 04h00

Atlético-MG e Elias superaram o problema que tiveram no início do ano, quando o pai do atleta, Eliseu Trindade, deu entrevista falando sobre a insatisfação do filho. Titular absoluto do time de Levir Culpi, o jogador de 33 anos já conversa com a cúpula sobre uma possível manutenção ao fim do contrato, que se encerra em janeiro de 2020.

Ainda não foi feita uma proposta oficial para a permanência do volante após o vínculo. Entretanto, o presidente Sérgio Sette Câmara já mantém contatos com o agente do atleta, Giuliano Bertolucci.

"Eu deixo para o meu agente. Iniciaram uma conversa, mas estão conversando ainda. Não sei em que pé está. Deixo tudo na mão dele (empresário). Espero a resolução o mais rapidamente possível", disse o jogador.

A princípio, a ideia do Galo é tê-lo até o fim de 2020. Os representantes de Elias, porém, querem um acordo por no mínimo mais dois anos.

Em janeiro deste ano, Elias se chateou com a diretoria do Galo. Ele chegou a receber uma autorização para negociar com o Internacional. Todavia, após ter tudo acertado com o clube, ouviu que o negócio não ocorreria. A forma como a situação foi conduzida irritou o pai do atleta, que desabafou.

"Eu demonstrei minha chateação com forma como foi tratado. Eu sempre falei que o Atlético tem o direito de escolha, de renovar ou não renovar, de vender ou não vender. Caso não aconteça, sou profissional. Vou continuar me esforçando ao máximo, como sempre fiz não só aqui, mas também nos outros clubes. Porque sou um jogador muito competitivo, que gosta de ganhar. Então, independentemente de qualquer coisa, vou continuar correndo, entregando tudo o que eu tenho para que profissionalmente eu possa crescer", comentou Elias.

À época, Elias tinha uma oferta de duas temporadas do Inter. O Atlético aceitaria liberá-lo por um valor baixo, mas mudou de ideia e pediu 2,5 milhões de euros (R$ 10,67 milhões) para que fosse ao Beira-Rio.

Atlético-MG