Topo

Flamengo encaminha empréstimo de Muralha ao Coritiba por três meses

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

02/03/2019 15h01

Sem poder contar com o titular Wilson, que passou por uma cirurgia na mão, o Coritiba negocia a contratação do goleiro Alex Muralha. O clube alviverde apenas define os últimos detalhes para oficializar o arqueiro do Flamengo por um empréstimo de três meses.

A informação foi confirmada pelo próprio diretor de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, em entrevista ao UOL Esporte. O dirigente já trabalhou com Muralha no Figueirense.

"Estamos muito próximos do acerto em parceria com o Flamengo", disse Pastana, para depois dar mais detalhes dos moldes da negociação e do motivo da contratação.

"Três meses com direito a prorrogação. Wilson operou a mão e só temos o Rafael Martins; além dos garotos que ainda não estão prontos. O Alex trabalhou comigo no Figueirense", acrescentou.

Titular do Coritiba com nove jogos na temporada 2019, Wilson passou por uma cirurgia na mão e pode desfalcar o time alviverde por até dois meses.

Aos 29 anos, Muralha tem contrato com o Flamengo até 2020 e segue sem espaço no clube carioca. Ele disputou a temporada 2018 pelo Albirex Niigata, do Japão, que acabou na 16ª posição entre 22 clubes da segunda divisão japonesa, e não entra em campo há cinco meses.

Siga o UOL Esporte no