Topo

Milan vence, ultrapassa Inter e assume a terceira colocação do Italiano

Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/03/2019 15h56

O Milan recebeu a visita do Sassuolo neste sábado (2) com a missão de assumir a terceira colocação do Campeonato Italiano. Jogando no San Siro, a equipe do brasileiro Lucas Paquetá bateu o Sassuolo por 1 a 0, e subiu uma posição na competição.

Com a vitória em casa, o Milan chegou aos 48 pontos e ultrapassou a Inter de Milão, que soma 47 e sofreu revés para o Cagliari nesta rodada. A terceira colocação garante vaga direta à Liga dos Campeões. 

Lucas Paquetá, meia do Milan - Marco Bertorello/AFP - Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira em partidas amistosas, o meia Lucas Paquetá foi novamente titular do Milan neste sábado. Aos poucos, o brasileiro vem se tornando o "dono" do meio de campo da equipe Rossonera. Contra o Sassuolo, o meia teve atuação regular, sendo bastante participativo e deixando um pouco o lado esquerdo de campo para armar as jogadas da equipe. 

Na melhor chance que teve, Paquetá recebeu lançamento de Suso, tentou a finalização com a perna esquerda, mas, desequilibrado, não pegou em cheio na bola. O brasileiro deixou o campo aplaudido aos 27 minutos do segundo tempo, para a entrada de Castillejo. 

Milan abre o placar na bola parada; VAR é acionado

Com o Sassuolo se defendendo, o Milan buscou jogadas aéreas, e se deu bem. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Musacchio disputou com o lateral Lirola e a bola bateu por último no lateral direito do Sassuolo antes de estufar as redes. Mesmo fora de casa e contra um rival melhor posicionado, o Sassuolo não se abateu. Com Boga bem no jogo, os visitantes chegaram a balançar a rede após o atacante encobrir Donnarumma, mas a arbitragem sinalizou impedimento do atacante, que estava à frente da linha de zagueiros. 

No segundo tempo, o Árbitro de Vídeo (VAR) deu ainda mais emoção ao duelo. Aos 20 minutos, o atacante Piatek saiu cara a cara com o goleiro Consigli, que fez falta e foi expulso pelo árbitro. Ao consultar o VAR, a arbitragem manteve a expulsão do goleiro Consigli e assinalou falta fora da área para o Milan. Mesmo com um a mais, o Milan sofreu com investidas do Sassuolo, mas conseguiu segurar o placar favorável.

Davide Astori foi homenageado pela torcida do Milan - Marco Bertorello/AFP - Marco Bertorello/AFP
Imagem: Marco Bertorello/AFP

Homenagem a Davide Astori

Aos 13 minutos do primeiro tempo, a torcida presente no San Siro prestou bela homenagem ao zagueiro Davide Astori, que faleceu em março de 2018. Revelado no Milan, o defensor sofreu uma parada cardíaca à noite. O telão do San Siro mostrou uma foto de Astori enquanto torcedores de Milan e Sassuolo aplaudiam muito.