Topo

"Ainda espero voltar", diz Tati Minerato em 1º Carnaval afastada da Gaviões

Tati Minerato vai assistir ao desfile da Gaviões da Fiel de longe este ano - Claudio Augusto/Brazil News
Tati Minerato vai assistir ao desfile da Gaviões da Fiel de longe este ano Imagem: Claudio Augusto/Brazil News

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 01h36

Após ser afastada da Gaviões da Fiel, a ex-rainha de bateria Tati Minerato se mostra esperançosa com o seu futuro na escola: "Ainda espero um dia voltar".

Tati foi convidada a deixar a escola após uma briga com Renatta Teruel, imperatriz da agremiação, durante os ensaios técnicos dias antes do desfile do ano passado. Na ocasião, ambas foram afastadas da escola.

Este será o primeiro Carnaval sem qualquer participação das irmãs Minerato -- a caçula, Ana Paula, saiu da escola em defesa de Tati. "Não fui nem nos ensaios técnicos. Mas a relação continua de carinho", comentou. A família Minerato é tão corintiana que Ana Paula tem o símbolo do clube tatuado nas costas.

Mais bastidores do Carnaval:

Mesmo de fora do desfile, a ex-rainha de bateria foi ao Anhembi acompanhar de perto a escola. "Eu torço muito pela Gaviões. A Gaviões é a minha escola do coração. Eu venho para prestigiar mesmo, poder assistir. São muitos anos juntos, não tem como deixar de prestigiar", disse com um tom melancólico. O enredo deste ano é especial para a escola: presta homenagem ao samba campeão de 1994.

Tati e Ana Paula Minerato no Camarote Bar Brahma no Carnaval SP 2019 - Claudio Augusto/Brazil News - Claudio Augusto/Brazil News
As irmãs Tati (esq.) e Ana Paula Minerato no segundo dia do Carnaval de São Paulo
Imagem: Claudio Augusto/Brazil News

Ela voltou de Salvador na tarde de hoje (2) especialmente para ver a Gaviões ao vivo, ainda que à distância. "Não passei nem em casa", completou ela que curte o segundo dia do Carnaval paulista no Camarote Bar Brahma. Tati fará ainda sua estreia na Sapucaí, em frente ao abre-alas da Vila Isabel.

Tati Minerato e o ex-marido, Marcelo, foram os vencedores do reality show Power Couple, que teve presença do ex-jogador Aloísio Chulapa. O sao-paulino foi inclusive padrinho de casamento dos dois. "Tenho um carinho muito especial pelo Chulapa, ele é muito engraçado, eu me divertia muito com ele", comentou. Ela lamenta que não possam se encontrar com mais frequência. "Ainda não tive a oportunidade de ir até a cidade onde eles moram, Atalaia".