Topo

Napoli perde pênalti, Juventus vence no San Paolo e dispara na liderança

Jogadores da Juventus comemoram importante vitória sobre o Napoli no San Paolo - CIRO DE LUCA/REUTERS
Jogadores da Juventus comemoram importante vitória sobre o Napoli no San Paolo Imagem: CIRO DE LUCA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2019 18h35

No duelo entre líder e vice-líder do Campeonato Italiano, deu vitória do primeiro colocado. A Juventus venceu o Napoli por 2 a 1 na tarde de hoje, no San Paolo, aumentou a vantagem na ponta para 16 pontos e deu um grande passo rumo ao oitavo título nacional consecutivo.

Cristiano Ronaldo teve uma atuação abaixo do normal, e o Napoli aproveitou o início fraco do ataque da Juventus para pressionar. Zielinski perdeu uma grande chance de abrir o placar logo aos dez minutos de jogo.

LEIA MAIS:

Cristiano Ronaldo se declara para filho mais velho e Georgina Rodríguez
Cristiano Ronaldo mostra seu novo carro: um Rolls-Royce de R$1,2 milhão

Pouco depois, contudo, a defesa napolitana se atrapalhou feio. Malcuit recuou uma bola na fogueira para Meret, interceptada por CR7, e o goleiro derrubou o português na entrada da área para parar a jogada. O juiz não teve dúvida: puxou o cartão vermelho para o jovem de 21 anos. Na cobrança de falta, Pjanic aproveitou que Zielinski não pulou e mandou para o fundo das redes. Golaço.

O Napoli tentou buscar o empate com Insigne e Zielinski, que carimbou a trave de Szczesny. Mas de novo foi a Juve que chegou ao gol. Com um a mais em campo, o time cobrou escanteio e Emre Can cabeceou para ampliar.

No primeiro minuto da etapa complementar, o brasileiro Allan assustou o goleiro da Juve, mas errou a pontaria. Na sequência, Pjanic foi expulso por tentar interceptar um passe de Allan com a mão. Em igualdade numérica, então, o Napoli aproveito e diminuiu com Callejón aos 15 minutos, após bela jogada de Insigne e erro de marcação de Chiellini.

No restante do jogo só deu Napoli. O time tentou chegar de todos os jeitos. Fabian Ruiz e Zielinski foram os autores das jogadas mais perigosas, mas a melhor chance veio aos 37 minutos, quando Alex Sandro deixou o braço na bola na área. O juiz fez uma rápida consulta ao VAR e marcou pênalti. Porém, Insigne desperdiçou a cobrança e mandou na trave.

Com o resultado, a Juventus chegou a 72 pontos, enquanto o Napoli, segundo colocado, ficou com 56. A 12 rodadas do fim da competição, o triunfo foi essencial para o time de Turim dar um importante passo rumo ao título.

O próximo compromisso da Juventus no Italiano será contra a Udinese, no próximo sábado, em Turim. Já o Napoli tenta a recuperação numa visita ao Sassuolo.