Topo

Raúl estreia como treinador do Juvenil B do Real Madrid com goleada

Raúl González como técnico do Juvenil B do Real Madrid - Reprodução/MarcaTV
Raúl González como técnico do Juvenil B do Real Madrid Imagem: Reprodução/MarcaTV

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 17h44

Raúl González iniciou sua caminhada como treinador da equipe Juvenil B do Real Madrid de forma satisfatória. Neste domingo (3), a equipe sub-18 enfrentou o Leganés e goleou o rival por 4 a 1. 

Apenas dois dias depois assumir a equipe, Raúl foi muito aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida. O ídolo do Real foi promovido ao cargo após demissão de Álvaro Benito na última semana. Benito criticou as atuações de Casemiro e Toni Kroos na derrota do Real para o Barcelona, na semifinal da Copa do Rei, na quarta (27), e foi desligado do cargo pela diretoria. 

Um dos principais nomes da equipe juvenil do Real Madrid é Théo Fernandéz, filho de Zinedine Zidane, ex-técnico do time profissional do Real. O jovem de 15 anos atua como meia e tem 1,93m. Luca e Elyaz, outros dois filhos de Zidane, também atuam no clube.

Raúl, que já havia comandado a equipe Sub-15 do Real Madrid, se aposentou em outubro de 2015, após passagem pelo Cosmos, de Nova York. Um dos principais nomes da história do Real Madrid e da seleção espanhola, Raúl fez 323 gols com a camisa dos Merengues, e colecionou títulos - destaque para três Liga dos Campeões e seis La Liga.