Topo

São Paulo

São Paulo se vê em "novo momento" para crescer na reta final do Paulista

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

03/03/2019 19h19

A atuação foi pobre, mas o São Paulo conseguiu vitória muito importante hoje sobre o Bragantino, por 2 a 0. O time ganha respiro no Campeonato Paulista e se enxerga em um momento diferente após sofrer com sequência de cinco partidas sem vitória. Daqui para a frente, segundo os jogadores, a história é outra.

"A gente precisava de uma vitória, vinha trabalhando para isso e conseguimos", resume Arboleda em entrevista ao canal Premiere. "Estávamos em uma sequência de jogos, sem conseguir ganhar, com uma eliminação que foi difícil para a gente. É triste pela eliminação da Copa [Libertadores], mas este é um novo começo", entende o zagueiro, que marcou o segundo gol no triunfo em Bragança Paulista-SP.

O discurso é engrossado pelo companheiro de Arboleda, Anderson Martins. "Sabíamos da necessidade desta vitória, e a equipe fez uma força grande para isso acontecer. É continuar trabalhando, para dar uma resposta ao torcedor e até para nós mesmos. Esperamos evoluir, agora em um novo trabalho com Mancini e Cuca, para tentar crescer nesta reta final", projeta.

Arboleda e Anderson Martins foram os zagueiros que terminaram a partida em campo, enquanto Bruno Alves foi trocado por Diego Souza no intervalo. A substituição lançou o São Paulo à frente e deu certo meio que sem querer: o reserva desviou um chutão de Tiago Volpi e viu Pablo abrir o placar. Com a vantagem, o time se deu ao luxo de jogar pelo contra-ataque, ampliou o placar e aí ficou bastante confortável.

Um destaque negativo foi Hernanes, que rendeu pouco. Visivelmente sem condições físicas ideais, teve mais erros do que acertos ao longo da partida, ainda estando muito abaixo do que dele se espera. "É normal, não tive tempo para trabalhar como gosto", vê o meio-campista. "Agora teremos tempo, com duas semanas cheias [para treinos]. Com certeza nos próximos dois jogos conseguirei estar melhor", espera.

São Paulo