Topo

Abel reclama de jogar na altitude mesmo após vitória do Fla

Abel Braga, durante partida entre Flamengo e San José - Alexandre Vidal / Flamengo
Abel Braga, durante partida entre Flamengo e San José Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2019 23h26

Durante a semana muito pouco foi falado sobre as dificuldades impostas pela altitude. Após o Flamengo vencer o San José-BOL por 1 a 0, o técnico Abel Braga pegou o microfone e reclamou sobre a situação.

O treinador não se alongou no assunto, mas deixou claro sua insatisfação de jogar a 3,7 mil metros acima do nível do mar.

"É muito difícil. Não falamos, mas é muito difícil. Não adianta, todos vão passar pela mesma coisa, mas jogar a 3.700 metros é uma coisa incrível", disse o treinador do Flamengo.

Em seguida, o treinador tratou de exaltar a conquista do Flamengo. Segundo Abel Braga, o time está no caminho certo após vencer um adversário complicado.

"Vitória extremamente importante por ser estreia. Começar fora de casa contra uma equipe que é extremamente difícil. Chegamos a analisar sete partidas. É uma equipe que alonga bastante o jogo, muito vertical, com cruzamentos na área. Meus zagueiros foram impecáveis. Eles chegavam com dois, três jogadores, viradas de lado", afirmou.

"Acho que o resultado foi justo. Principalmente, porque tivemos ainda duas chances claras e o adversário nenhuma. Teve mais cruzamento e finalização de longe", completou o treinador do Rubro-negro.

Com a vitória, o Flamengo larga na frente com três pontos. LDU-EQU e Peñarol-URU duelam nesta quinta-feira em Quito, no Equador, fechando a primeira rodada do Grupo D da Libertadores