Topo

"Dembélé é melhor que o Neymar", afirma presidente do Barcelona

Messi e Dembélé comemoram gol do Barcelona contra o Espanyol - Joan Monfort/AP
Messi e Dembélé comemoram gol do Barcelona contra o Espanyol Imagem: Joan Monfort/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/03/2019 11h55

Josep Maria Bartomeu, atual presidente do Barcelona, afirmou que o atacante francês Ousmane Dembélé é melhor que Neymar. Em entrevista à 'Cadena SER', cadeia de rádio da Espanha, hoje, o dirigente falou sobre a comparação entre os dois jogadores, a possível contratação do zagueiro holandês Matthijs de Ligt e a renovação do contrato de Lionel Messi

"Para mim, Dembélé é melhor que o Neymar. O Barcelona está construindo um futuro com jogadores jovens. Estamos dentro de um ciclo que começou em 2004 e o Barça sempre compete por tudo", afirmou Bartomeu.

Apesar de ter feito diversas contratações para o setor defensivo nesta temporada, o Barcelona ainda está de olho em Matthijs de Ligt, do Ajax. O jovem de 19 anos é um dos defensores mais cobiçados para a próxima temporada e Bartomeu revelou que a aquisição do holandês está na pauta do Barça. 

"Posso assegurar que a contratação de Matthijs de Ligt está sobre a nossa mesa", disse. 

Uma das preocupações do presidente da equipe é a renovação do contrato de Lionel Messi. O argentino tem contrato com o clube até junho de 2021, mas o presidente da equipe culé afirmou que o desejo do camisa 10 da seleção argentina e do Barça é renovar mais uma vez.  

"A vontade de Messi é renovar seu contrato mais uma vez, mas antes do contrato ter seu término", concluiu.