Topo

Santos

F. Jonatan chama Santos de "gigantesco" e diz que não temeu por negociação

Felipe Jonatan é apresentado como novo reforço do Santos - UOL
Felipe Jonatan é apresentado como novo reforço do Santos Imagem: UOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

06/03/2019 18h13

O lateral-esquerdo Felipe Jonatan foi finalmente apresentado oficialmente pelo Santos. A exemplo de Cueva, o lateral é o segundo reforço santista na temporada que estreia antes de ser apresentado. Felipe Jonatan já foi titular do time na vitória sobre o Oeste, por 3 a 2, no último sábado.

Contratado junto ao Ceará pela multa rescisória, 6 milhões de reais, o atleta explicou o porquê de ter aceitado a oferta do Peixe e chamou o clube de "gigantesco".

"Foi bem objetiva (a escolha). É um clube gigantesco, disputa campeonatos internacionais e a visibilidade seria grande. O método de treino do Sampaoli tem passes de velocidade, por exemplo. É um estilo de jogo meu, passe vertical também... sou um atleta veloz, ofensivo, mas sempre procurando defender bem. Fui bem na estreia, tive posse de bola, fiz ações de jogo. Aos poucos, vou melhorando", disse o jogador em entrevista coletiva hoje no CT Rei Pelé.

Antes da apresentação e da estreia, porém, Felipe Jonatan viveu dias de incerteza. Ele treinou por mais de uma semana no CT Rei Pelé sem que o Santos tivesse efetuado o pagamento do valor da multa. O Peixe alegou um problema de fluxo de caixa que atrasou o pagamento. O valor caiu na conta do Ceará na última sexta-feira, mas mesmo com a demora, o lateral disse que estava tranquilo.

"Jamais tive medo, porque eu sabia da grandeza do clube, porque o clube é correto. Houve problemas de pagamento, mas isso iria ocorrer, dia primeiro estaria na conta. Graças a Deus pude fazer um bom jogo contra o Oeste", disse.

Já inscrito na Copa do Brasil pelo Ceará, Felipe Jonatan está fora do jogo de amanhã (7) contra o América-RN, às 21h30, no Pacaembu, pela segunda fase do torneio nacional. Copete deve ser o escolhido para atuar no setor.

Santos