Topo

Botafogo

Gatito sofre fratura no dedo da mão e desfalca Botafogo por um mês

Gatito Fernández sofreu lesão em dedo da mão e desfalcará Botafogo em março - Thiago Ribeiro/AGIF
Gatito Fernández sofreu lesão em dedo da mão e desfalcará Botafogo em março Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/03/2019 18h52

O torcedor do Botafogo teve uma péssima notícia nesta quarta-feira. Um dos líderes do elenco, Gatito Fernández sofreu uma fratura em um dedo da mão direita e será desfalque no mês de março. A informação foi divulgada pelo programa "Donos da Bola", da Bandeirantes, e confirmado pelo UOL Esporte.

Inicialmente o departamento médico do Botafogo trabalha com um período de um mês para a recuperação completa do goleiro. O problema é que dessa forma ele ficaria de fora da convocação da seleção paraguaia para amistosos contra Peru e México, marcados para 22 e 26 de março respectivamente. Por isso, haverá a tentativa de reduzir essa estimativa.

O certo é que nesse período o Botafogo contará com os serviços de Diego Cavalieri. O goleiro foi contratado para substituir o espaço deixado por Jefferson, que se aposentou na reta final de 2018. Com apenas três meses, o goleiro já terá uma boa oportunidade para mostrar serviço em General Severiano.

Mesmo com a fratura na mão, Gatito segue firme nos treinamentos do Botafogo. Nesta quarta, ele esteve em campo e de luva, mas não fez qualquer atividade utilizando as mãos, somente os pés. 

Sem Gatito, o Botafogo terá o restante da fase de grupos e, se se classificar, as fases finais de Taça Rio e Campeonato Carioca. O próximo desafio será com o Madureira, nesta segunda, às 20h (horário de Brasília), no Nilton Santos.

Siga o UOL Esporte no

Botafogo