Topo

Palmeiras

Palmeiras estreia na Libertadores e inicia maratona após fevereiro 'light'

Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, durante clássico contra o Santos no último dia 23 - Marcello Zambrana/AGIF
Marcos Rocha, lateral-direito do Palmeiras, durante clássico contra o Santos no último dia 23 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 04h00

O Palmeiras terá pela frente o primeiro desafio na Libertadores. O time enfrenta o Junior Barranquilla na noite de hoje, na Colômbia, no duelo que abre a temporada de decisões. Em 28 dias, a equipe de Luiz Felipe Scolari pode fazer até oito jogos, caso vá à segunda fase do Campeonato Paulista.

Se confirmar a vaga na segunda fase do Estadual, o Palmeiras terá um duelo de mata-mata, além de um clássico fora de casa contra o São Paulo e mais dois confrontos pela competição.

Completam a lista de decisões três partidas válidas pelo Libertadores, que é a maior prioridade da equipe alviverde na temporada 2019. O atual campeão brasileiro investiu mais de R$ 80 milhões para reforçar o elenco a fim de conquistar o título continental depois de 20 anos.

Depois de medir forças com o Junior Barranquilla, o Palmeiras irá a Mirassol enfrentar o time da casa. Três dias depois, terá o Melgar, do Peru, como adversário, no Allianz Parque. Em seguida, o time volta as atenções ao Paulistão, com o clássico no Morumbi.

Na rodada derradeira da fase de grupos do Estadual, o Palmeiras recebe a Ponte Preta. Os duelos das quartas de final, por sua vez, estão marcados para os dois últimos fins de semana de março. No começo de abril, os palmeirenses serão colocados à prova diante do San Lorenzo, na Argentina.

A situação contrasta com o mês de fevereiro, marcado apenas por jogos do Paulistão - o time entrou em campo cinco vezes, com três semanas cheias para trabalhar na Academia de Futebol. Agora, isso só irá acontecer na última semana de março.

Calendário do Palmeiras até o começo de abril

06/03 - Junior Barranquilla (fora)
09/03 - Mirassol (fora)
12/03 -  Melgar (casa) 
16/03 - São Paulo (fora)
20/03 - Ponte Preta (casa)
23 ou 24/03 - possível joga de ida das quartas 
30 ou 31/03 - possível joga de volta das quartas 
02/04 - San Lorenzo (fora)

FICHA TÉCNICA

JUNIOR BARRANQUILLA x PALMEIRAS

Data: 6 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Copa Libertadores (fase de grupos)
Local: Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, Colômbia
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Auxiliares: Gabriel Popovits e Carlos Barreiro (ambos do URU)

JUNIOR BARRANQUILLA: Viera; Piedrahita, Gómez, Ditta e Fuentes; Cantillo, Narváez e Fernández; Sambueza, Díaz e Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari
 

Palmeiras