Topo

Santos

Santos repete roteiro com liderança geral e melhor ataque do Paulista

Victor Ferraz e Rodrygo comemoram vitória do Santos contra o Oeste no Pacaembu - Divulgação/Santos
Victor Ferraz e Rodrygo comemoram vitória do Santos contra o Oeste no Pacaembu Imagem: Divulgação/Santos

Do UOL, em São Paulo

06/03/2019 04h00

O Santos manteve a boa fase no Campeonato Paulista ao derrotar o Oeste por 3 a 2 no último sábado (2). Depois de nove rodadas disputadas, o time de Jorge Sampaoli é dono da melhor campanha do torneio, com quatro pontos sobre o Palmeiras. Amanhã, a equipe vira a chave em busca de uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O modo com que o time alvinegro se sai na primeira fase do Estadual reforça uma tendência dos últimos anos: o Santos consegue preservar a tradição de time vencedor na competição.

Multicampeão na era Pelé, com dez títulos em 15 anos (1958-1973), o clube voltou à rota de conquistas em 2006 - de lá para cá o clube conquistou oito títulos, quatro deles na atual década, superando o Corinthians, com três taças.

O Paulistão também se transformou numa espécie de refúgio da equipe, que foi eliminada pelo River Plate, do Uruguai, logo no primeiro mata-mata da Copa Sul-Americana. Depois de conquistar a Recopa em 2012, o Santos só obteve êxito no Estadual.

Em 2013 e 2014, o time foi finalista, mas acabou derrotado por Corinthians e Ituano, respectivamente. Nos dois anos seguintes, porém, o time foi à forra e ergueu o troféu. Em 2015, a vítima foi o Palmeiras. Na temporada seguinte, o Audax perdeu para os santistas na decisão.

O Santos enfrentará o América-RN pela segunda fase da Copa do Brasil amanhã às 21h30. O jogo será no Pacaembu - um empate leva a disputa pela vaga para os pênaltis. No domingo seguinte (10), a equipe mede forças com o Corinthians em Itaquera.

Santos