Topo

Grêmio planeja dar ritmo a Galhardo no Gauchão e estreia pode ser imediata

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2019 12h00

Rafael Galhardo já está em Porto Alegre e reforçará o Grêmio até o final do ano, após empréstimo firmado com o Vasco. A ideia do clube gaúcho é usar o estadual para dar ritmo de jogo ao lateral direito que ainda não atuou nesta temporada. Uma conversa com Renato Gaúcho está prevista e se houver acordo, o novo contratado pode estrear já no sábado.

Aos 27 anos, Galhardo reencontra o Grêmio. Pelo clube gaúcho, ele ganhou a Bola de Prata como melhor lateral direito do Campeonato Brasileiro de 2015.

Rafael Galhardo será inscrito imediatamente no Gauchão, ocupando uma das trocas previstas por regulamento. Na Libertadores, o velho novo reforço só poderá ser regularizdo a partir das oitavas de final. Até lá, a meta é tê-lo em 100% de condições.

O negócio com o Vasco foi fechado rapidamente e resolve uma carência que ficou mais forte neste início de 2019. Léo Moura atuou apenas uma vez no ano e não tem previsão de retorno ao time, em virtude de desgaste muscular.

A ideia da comissão técnica é avaliar a situação física de Rafael Galhardo. Ao mesmo tempo, existe atenção com a sequência de jogos de Leonardo - herdeiro da vaga de titular no Grêmio. O lateral atuou nas últimas seis partidas do time, sendo cinco delas desde o apito inicial.

"É sempre bom ter mais opções, mais jogadores à disposição. Eles brigam, no bom sentido, pela posição e nem sempre o jogador vai poder jogar todas as partidas", comentou Renato Gaúcho antes mesmo do acerto final com Galhardo.

No sábado, o Grêmio recebe o São José-POA pela nona rodada do Gauchão, às 19h (Brasília).