Topo

Grêmio reclama pênalti em Geromel antes de cotovelada e confusão

Sequência de fotos foi postada pelo clube para contestar decisão da arbitragem em jogo na Argentina - Lucas Uebel/Grêmio
Sequência de fotos foi postada pelo clube para contestar decisão da arbitragem em jogo na Argentina Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

07/03/2019 01h07

O Grêmio até ficou satisfeito com o empate diante do Rosario Central, na quarta-feira (6), fora de casa, mas reclamou da arbitragem. Depois do jogo, a conta oficial do clube no Twitter postou sequência de fotos mostrando puxão acintoso em Pedro Geromel dentro da área. O lance ocorreu antes da confusão entre o zagueiro e Zampedri, atacante argentino.

Geromel e Zampedri receberam cartão amarelo ainda no primeiro tempo. O zagueiro do Grêmio acertou cotovelaço no pescoço o camisa 20 do Rosario Central.

A sequência de fotos que mostra Zampedri puxando Geromel pela camisa é de Lucas Uebel, fotógrafo do clube gaúcho.

O lance ocorreu antes da confusão entre os dois jogadores, no final do primeiro tempo. Na saída para o intervalo, o Rosario Central reclamou bastante da cotovelada do camisa 3 da equipe brasileira.

"Eu te dou os parabéns por ter visto o pênalti no Geromel. Pois é, me mostraram a foto aí… Mas independente da competição, não falo de arbitragem. Eu tenho que cuidar do grupo, do time em campo. Não vou falar de arbitragem", respondeu Renato Gaúcho ao ser indagado sobre o pênalti reclamado.

A diretoria também reclamou depois da partida. Em entrevista coletiva, Duda Kroeff, vice de futebol, definiu o lance como claríssimo.

"O pênalti no Geromel foi claríssimo. O excesso de faltas no Marinho também. Ele (árbitro) deveria coibir isso. As faltas e o pênalti são minhas reclamações", declarou Kroeff.

Na zona mista do estádio Gigante de Arroyito, Pedro Geromel minimizou o lance em que foi puxado e também a cena em que acaba acertando Zampedri.

"São lances que acontecem corriqueiramente. Sem o VAR (árbitro de vídeo) é difícil de marcar. São lances que acontecem, ainda mais em se tratando de Libertadores", disse o zagueiro.

O Grêmio volta a campo pela Libertadores contra o Libertad-PAR, na terça-feira (12). Antes disso, o time atua diante do São José-POA, no sábado (9), pelo Campeonato Gaúcho.