Topo

Cruzeiro

Cruzeiro vence Huracán em estreia da Libertadores com gol de Rodriguinho

Rodriguinho comemora gol do Cruzeiro sobre o Huracán - Juan Ignacio Roncoroni/EFE
Rodriguinho comemora gol do Cruzeiro sobre o Huracán Imagem: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2019 20h55

O Cruzeiro venceu o Huracán por 1 a 0, na noite de hoje, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Rodriguinho fez o único gol da partida, ocorrida no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.

Com o resultado, a Raposa ocupa a primeira colocação da chave, com três pontos. A partida inaugurou o grupo.

Os comandados de Mano Menezes voltam a campo no domingo (10), contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro. O novo confronto da Libertadores será na próxima quarta-feira (13), às 19h15 (de Brasília), contra o Deportivo Lara. Os dois jogos seguintes ocorrem no Mineirão.

O melhor: Rodriguinho chega ao terceiro gol pelo Cruzeiro

Rodriguinho foi a principal contratação do Cruzeiro para 2019. O meia-atacante de 30 anos tem feito jus ao rótulo e se destacado no time comandado por Mano Menezes. No jogo de hoje, ele novamente brilhou e balançou a rede do time adversário na estreia pela Copa Libertadores da América. É o terceiro gol do atleta em cinco jogos pela Raposa.

O pior: Rafinha encontra dificuldade na marcação e no apoio

Escalado como ponta esquerda, Rafinha não fez uma partida tão convincente na Argentina. O camisa 7 encontrou dificuldades na criação de jogadas e também para dar alicerce a Egídio na marcação. No segundo tempo, o técnico Mano Menezes precisou colocar em campo Ariel Cabral para ajudar a conter as investidas de Chimino, lateral direito do time adversário.

Robinho se torna melhor garçom do Cruzeiro na temporada

Robinho é indiscutivelmente um dos garçons do Cruzeiro nos últimos anos. O meio-campista cria boas chances para que os colegas finalizem e ganhou o apelido de maestro. No jogo de hoje, ele voltou a brilhar desta forma e deu passe para Rodriguinho marcar. Com duas assistências, Robinho é quem mais deu passes para gols no time nesta temporada.

Irrigação é ligada durante a partida

Por volta de 30 minutos do segundo tempo, um fato inusitado chamou a atenção de quem foi ao estádio El Palacio para assistir à estreia de Huracán e Cruzeiro na Copa Libertadores da América. A irrigação do gramado, já castigado pela chuva, foi ligada e assustou até os próprios jogadores. O árbitro peruano Diego Haro teve que paralisar o confronto por alguns minutos.

Huracán abusa de cruzamentos, e Mano usa três zagueiros no fim

O Huracán abusou dos cruzamentos na partida ocorrida na noite de hoje. Com mais posse de bola, o mandante tentou chegar ao ataque pelos lados do campo com os laterais Alderete e Chimino. A dupla levantou muitas bolas na área e obrigou o técnico Mano Menezes e a colocar mais um zagueiro em campo. Fabrício Bruno entrou na vaga de Rodriguinho para melhorar a marcação nas bolas aéreas.

Mano se desentende com árbitro e é expulso em substituição

Mano Menezes foi expulso pelo comportamento às margens do gramado instantes antes da substituição de Rafinha por Marquinhos Gabriel. O treinador pediu à arbitragem para autorizar a entrada do jogador. No entanto, a troca foi permitida somente depois do lance. O fato causou irritação no técnico, que foi à loucura no gramado. Insatisfeito com a postura, o árbitro optou pela expulsão do treinador.

Huracán tem gol invalidado nos acréscimos do segundo tempo

O Huracán teve um gol anulado nos minutos finais da partida. Chimino cobrou falta na grande área, e Lucas Barrios desviou de cabeça. Na sequência, Andrés Chávez estufou a rede de Fábio, mas a arbitragem o flagrou em posição irregular.

FICHA TÉCNICA
HURACÁN x CRUZEIRO

Motivo: 1ª rodada do Grupo B da Libertadores
Local: Estádio El Palacio, em Buenos Aires (ARG)
Data: 7 de março de 2019 (quinta-feira)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesús Sánchez (PER)
Cartão amarelo: Roa, Chimino, Gamba (Huracán); Rafinha, Lucas Romero, Murilo, Léo, Fred, Egídio (Cruzeiro)
Gol: Rodriguinho - 30'/1ºT (0-1)

Huracán
Silva; Chimino, Salcedo, Mancinelli e Alderete; Damonte (Patricio Toranzo), Rossi, Auzqui (Javier Mendoza) e Roa (Andrés Chávez); Gamba e Barrios.
Técnico: Antonio Mohamed. 

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e Rodriguinho (Fabrício Bruno); Rafinha (Marquinhos Gabriel) e Fred.
Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro