Topo

David Neres comemora convocação e assegura: "Vou aproveitar esta chance"

Veja os convocados por Tite para os amistosos

UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/03/2019 18h45

David Neres atingiu um novo passo na carreira. Hoje (8), o meia-atacante do Ajax se tornou um jogador de seleção brasileira ao ser convocado para o lugar de Vinicius Júnior, do Real Madrid. O ex-são-paulino fará parte do elenco de Tite que vai disputar os amistosos contra Panamá (23) e República Tcheca (26).

Horas depois do chamado da comissão técnica, o destaque da equipe holandesa falou sobre a primeira convocação e não escondeu a felicidade. Neres, com a oportunidade, entra no radar para defender a seleção na Copa América de 2019, que será disputada no Brasil.

"Estou muito feliz pela convocação e também pela fase que estou vivendo. Tenho me dedicado muito em campo e procuro evoluir sempre. Agradeço a oportunidade e espero corresponder em campo. Vou aproveitar essa chance. Mais um sonho meu que está se realizando", declarou.

Ao mesmo tempo em que expôs a felicidade pela chance, Neres lamentou a circunstância do chamado: a substituição a Vinícius Júnior, que machucou o tornozelo e pode ficar até dois meses fora do Real Madrid.

"Sinto pelo Vinicius Júnior e estou na torcida pela sua total recuperação", finalizou o ex-jogador do São Paulo, convocado pela primeira vez para a equipe principal verde-amarela.