Topo

São Paulo

São Paulo conta com discursos de Hernanes para tentar se reerguer em 2019

Hernanes tenta jogada durante partida entre Bragantino e São Paulo pelo Campeonato Paulista - Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo
Hernanes tenta jogada durante partida entre Bragantino e São Paulo pelo Campeonato Paulista Imagem: Fábio Moraes/Futura Press/Estadão Conteúdo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

09/03/2019 04h00

Antes de entrar em campo para enfrentar a Ferroviária hoje, a partir das 21h, no Pacaembu, os jogadores do São Paulo vão poder ouvir um dos inspirados discursos de Hernanes. Capitão do Tricolor paulista nesta temporada, o meio campista assumiu também a responsabilidade de, com palavras, inspirar os seus colegas.

No vestiário, após o aquecimento, os tricolores fazem uma roda e Profeta profere o seu discurso. Segundo apurou o UOL Esporte, com pessoas próximas, o meio campista busca aspectos da sua vida para motivar os companheiros. 

Hernanes também tenta sentir o momento que a equipe vive para procurar o tom correto. Em sua oratória, ele busca encontrar a palavra certa para o time ter a mentalidade necessária parar enfrentar os desafios. 

Na última rodada do Campeonato Paulista, por exemplo, o Profeta sentiu que era a hora de ressaltar a importância de conquistar a vitória, mesmo que sem uma apresentação brilhante, para tentar afastar a crise que o time enfrenta após a queda precoce na Copa Libertadores e os resultados negativos no estadual.

"Hoje vamos transformar esse nosso trabalho em resultado, porque hoje é o dia! Então vamos acreditar nisso. Vamos acreditar nisso com todo o nosso coração. Até o final", discursou o Profeta na preleção da vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino. 

"Hernanes dispensa comentários. Você poder atuar e aprender diariamente com ele... Ouvir as profecias do Profeta é fantástico", disse o atacante Pablo para a SPFCtv.

Tal tarefa foi exercida com maestria por outro ídolo são-paulino. Rogério Ceni desempenhou a função por quase 20 anos e ajudou a motivar os companheiros em conquistas como a Copa Libertadores e o Mundial de 2005. Nos últimos anos, Petros e Hudson foram os responsáveis pelos discursos. 

Ficha técnica

São Paulo x Ferroviária

Data: 9 de março de 2019
Horário: 21h (Brasília)
Local: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro:  Lucas Canetto Bellote
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa 

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Arboleda e Anderson Martins; Igor Vinícius, Luan (Hudson), Hernanes e Léo; Antony, Helinho e Pablo. Técnico: Vagner Mancini.

Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchôa, Tony e Léo Artur; Lúcio Flávio, Diego Gonçalves e Felipe Ferreira. Técnico: Vinicius Munhoz.

São Paulo