Topo

Valverde diz que Barcelona teve perseverança para bater vice-lanterna

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

09/03/2019 17h48

O Barcelona sofreu para vencer o vice-lanterna Rayo Vallecano por 3 a 1, hoje (9), em pleno Camp Nou. Para Ernesto Valverde, a maneira extremamente defensiva como o adversário se postou foi o fator determinante para o seu time encontrar muitas dificuldades no duelo. Ainda assim, o treinador valorizou o resultado e creditou o triunfo graças à perseverança de seus comandados.

“Eles [Rayo Vallecano] vinham de uma situação difícil, se fecharam com duas linhas muito juntas, uma linha de 5 e outros dois volantes muito perto. Nos dificultaram as jogadas. Não havia espaço para nada e tivemos que ser muito perseverantes”, analisou o técnico em entrevista pós-jogo.

Valverde também foi perguntado se os catalães "puxaram o freio de mão" e se preservaram para a importante partida de quarta-feira (13), contra o Lyon, válida pela Liga dos Campeões. O espanhol negou e explicou que jogos contra equipes da parte de baixo da tabela são complicados.

"Não tive essa sensação [de que os jogadores se pouparam]. Foi um jogo difícil. O que eu vejo é que ganhar de qualquer equipe é complicado, mas não só para nós. Vejo como ganham nossos adversários e não é nada para soltar fogos", acrescentou.

O treinador celebrou a vitória e também exaltou a importância do resultado para a sequência do Campeonato Espanhol.

"São nesses jogos que você ganha ou perde títulos, os que você acha irrelevantes. Isso nós temos que evitar", completou.