Topo

Cruzeiro

Buscando ritmo de jogo, Dedé e T. Neves deverão integrar mistão do Cruzeiro

Sem jogar há duas semanas, Dedé será utilizado para recuperar o condicionamento físico e ganhar ritmo para Libertadores - Buda Mendes/Getty Images
Sem jogar há duas semanas, Dedé será utilizado para recuperar o condicionamento físico e ganhar ritmo para Libertadores Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2019 04h00

O Cruzeiro contará com uma equipe mista para a partida de hoje contra o Tombense, no Mineirão. Mas o time de Mano Menezes deverá contar com duas peças muito importantes do time titular. Buscando recuperar o ritmo de jogo para a partida da Libertadores, no meio de semana, o zagueiro Dedé e o meia Thiago Neves deverão ser as novidades no time para o compromisso do Campeonato Mineiro.

Mano Menezes fez mistério sobre o time que vai começar a partida do estadual. Porém, o pouco tempo de recuperação já pode ser considerado um forte indício de que a equipe será mista. Depois de vencer o Huracán na última quinta-feira, a Raposa desembarcou em Belo Horizonte somente na sexta-feira. Ao contrário dos companheiros, Dedé e Thiago Neves não estiveram no compromisso e não entram em campo há pelo menos duas semanas. A falta de condicionamento físico torna real a chance de ambos serem escalados para ganharem ritmo para o jogo contra o Deportivo Lara, na próxima quarta-feira, pela Libertadores.

Dedé entrou em campo pela última vez no dia 24 de fevereiro, no empate em 1 a 1 contra a URT. Depois disso, o zagueiro precisou ficar de fora do jogo contra o Huracán, já que estava suspenso da partida. A situação de Thiago Neves foi um pouco mais complicada. O meia sofreu um estiramento na panturrilha direita e ficou fora de combate desde o dia 3 de fevereiro. Thiago já voltou aos treinos e também é aguardado para pegar o Tombense.

"O Thiago está fazendo os treinamentos, já está totalmente recuperado. A questão da equipe que vai iniciar o próximo jogo, nós ainda vamos conversar, mas tem uma leve tendência (de rodar o elenco). Vamos reavaliar os atletas. A equipe que for atuar vai ser forte. O torcedor pode comparecer porque quem for atuar vai estar muito preparado para a gente voltar a vencer no Mineiro", comentou Sidnei Lobo, auxiliar de Mano Menezes, e responsável pela entrevista após a vitória contra o Huracán.

Apesar da tendência pelo time mesclado, o Cruzeiro ainda quer melhorar sua posição no Campeonato Mineiro. Atualmente em terceiro lugar, o clube persegue os rivais América e Atlético a fim de ter uma eventual vantagem na fase de mata-mata. Hoje com 16 pontos, a Raposa ainda tem três jogos antes do fim da primeira fase.

CRUZEIRO x TOMBENSE

Motivo: 9ª rodada do Mineiro
Data/Hora: 10/03/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Cruzeiro: Rafael; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Dodô; Jadson e Ariel Cabral; Renato Kayzer, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Tombense: Felipe Garcia; Bruno Ferreira, Lincoln Silva, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Lucas de Sá, Juan, Cássio Ortega e Everton; Ricardo Jesus. Técnico: Ricardo Drubscky.

Cruzeiro