Topo

Fluminense

Diniz destaca genialidade de Ganso, mas cobra que Flu aproveite chances

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2019 19h04

O técnico Fernando Diniz gostou do que viu na vitória do Fluminense sobre a Cabofriense por 2 a 1, hoje, no Maracanã. Ao menos, no que envolve a criação de jogadas e a atuação do meia Paulo Henrique Ganso. A cobrança ficou para que o time aproveite melhor as chances de gol.

"Tudo pode e deve melhorar com o decorrer do tempo. O Ganso já tinha feito uma boa última partida e todos sabem da criatividade. Ele tem genialidade, a tendência é de evolução", disse.

"Na questão ofensiva, se não foi o melhor jogo do ano, foi um dos melhores. O placar poderia até ser mais elástico. Tivemos muitas chances, escanteios e temos muito para evoluir ainda. Os jogadores ganharão entrosamento e esperamos evoluir com o tempo", completou.

O comandante tricolor, no entanto, fez uma ressalva. Embora tenha aprovado o desempenho ofensivo, Diniz cobrou maior efetividade para colocar a bola na rede.

"Precisamos aproveitar melhor as chances. Pode fazer falta em determinadas partidas. O futebol é muito incerto. Não é jogo de azar. É aproveitar e evitar as chances do adversário. Mas, em contrapartida, de chances claras, talvez tenha sido o jogo em que a gente criou mais", encerrou.

Na próxima quinta-feira, o Fluminense enfrenta o Boavista, às 20h, em Bacaxá - jogo antecipado da 5ª rodada do returno. No domingo, o Tricolor tem o clássico contra o Botafogo, às 19h, no Maracanã.

Fluminense