Topo

Em partida do Cruzeiro, Mineirão promove ação contra o machismo no estádio

Divulgação/Mineirão
Imagem: Divulgação/Mineirão

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/03/2019 18h59

O torcedor do Cruzeiro que foi ao Mineirão neste domingo para acompanhar a vitória por 2 a 0 contra o Tombense se deparou com uma ação exemplar da administração do estádio. Após o Dia Internacional da Mulher, o Mineirão lançou a campanha #REPENSE, um convite a todos os torcedores para quem façam do Gigante da Pampulha um local cada vez mais agradável e tranquilo para o público feminino.

Nos banheiros masculinos do estádio foram colocados cartazes com frases que incomodam, mas que infelizmente fazem parte do dia a dia da mulher. Outros locais do estádio também foram decorados com mensagens sobre a ação. Durante a transmissão em tempo real da partida no Twitter, o perfil do Mineirão também postou a frase #Repense em todas as informações que passava sobre a partida.

Mineirão - Divulgação/Mineirão - Divulgação/Mineirão
Imagem: Divulgação/Mineirão

"Essa movimento é capitaneado pelas funcionárias do Mineirão, que se organizaram por acreditarem que podem fazer a diferença em tornar cada vez mais o estádio um ambiente mais agradável para a mulher. O #Repense é um movimento que convida os torcedores a refletirem sobre o tratamento com as mulheres, principalmente, no estádio de futebol", comentou Ludmila Ximenes, gerente de Relações Institucionais do Mineirão.

Durante a partida, também foi possível notar placas de publicidade do campo com as mensagens "#Repense" e "Por mais mulheres no estádio". No telão do Mineirão, também foi exibido um vídeo feito com torcedoras que frequentam o local.