Topo

Final marcante de clássico reergue Maxi e faz Rodinei virar "novo Deivid"

Siga o UOL Esporte no

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2019 04h00

O empate entre Vasco e Flamengo por 1 a 1 teve minutos finais marcantes, principalmente para dois jogadores: o rubro-negro Rodinei e o cruzmaltino Maxi López. Daqui a alguns anos, eles serão lembrados como os personagens de mais um Clássico dos Milhões repleto de emoção, discussão, de um gol incrivelmente perdido e de outro feito aos 50min do segundo tempo. 

Nem mesmo a boa atuação do trio flamenguista formado por Arrascaeta, Vitinho e Everton Ribeiro foi capaz de ofuscar os dois lances. Rodinei se transformou no "novo Deivid", enquanto Maxi fez o meme "não vou ter pena" sair dos smartphones para a vida real, já que garantiu a manutenção da invencibilidade pelos lados de São Januário.

Rodinei chora no vestiário após gol perdido


Os reservas do Flamengo venciam o Vasco por 1 a 0 e aparentemente estavam mais próximos do segundo gol, já que o rival se lançou ao ataque e deixou espaços generosos aos contragolpes. Em um deles, Rodinei perdeu sem goleiro - de forma inacreditável - o tento que daria números finais ao placar. Ele lembrou outro rubro-negro que desperdiçou chance incrível também diante do Vasco, o ex-atacante Deivid, em 2012.

No vestiário, Rodinei chorou e foi consolado pelos companheiros, como contou o técnico Abel Braga:

"O jogador do Vasco estava batido, mas ele viu o gol aberto e chutou, a bola bateu nele. Fiquei triste. O Rodinei chegou a chorar".

Nas redes sociais, o lateral foi alvo de uma enxurrada de brincadeiras

Qual gol perdido pelo Flamengo no clássico contra o Vasco foi pior?

Resultado parcial

Total de 830 votos
68,67%
Buda Mendes/LatinContent/Getty Images
31,33%
Marcello Zambrana/AGIF

Do outro lado, Maxi López "mitou" ainda mais entre os memes

Maxi López no Vasco x Fla - Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo - Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

No início do ano, um torcedor do Vasco virou meme nas redes sociais ao comparar os elencos dos rivais e soltar um "não vou ter pena" para o encontro com o Flamengo. 

"Esse áudio é para você e para o seu Tobias. Vamos analisar: Fernando Miguel ou César? Empate! Na lateral direita, o Vasco trouxe o Cáceres, multicampeão da América. Ou Rodinei? Ou Pará? Cáceres! Agora a zaga... Léo Duarte e Rodrigo Caio. Breno, multicampeão na Alemanha pelo Bayern, Leandro Castán, pela Roma, considerado o Rei de Roma. Bem, não preciso nem falar: Leandro Castán e Breno! Na lateral esquerda: Danilo Avelar, moleque revelação p***, contra o Renê? Danilo Avelar (No caso, Danilo Barcellos)! Vamos para o meio-campo com Andrey, Jhonny Lucas, moleque revelação aí pretendido pelo Barcelona. Aí você pega Bruno César. Rossi... Cara, que isso, mané. MAXI LÓPEZ!  Que isso... Eu não vou ter pena quando o Vasco golear o Flamengo. Eu não vou ter pena".

O áudio, claro, viralizou. Maxi López entrou na brincadeira. E não deu outra. Ele não teve pena mesmo. Empatou o clássico, de pênalti, aos 50min e trouxe o meme para a vida real. De quebra, se reergueu, pois só havia feito um gol na temporada atual.


Arrascaeta e a escalação na posição certa

Se Rodinei e Maxi não tivessem aparecido da forma como fizeram, Arrascaeta, certamente, seria o nome do jogo. O uruguaio fez um belo gol aproveitando a boa jogada entre Everton Ribeiro e Vitinho. Mais do que isso, ele teve uma boa atuação, já que atuou centralizado, na posição em que o técnico Abel Braga é tão cobrado para escalá-lo. 

Resta saber se o comandante, enfim, se renderá e também se a maior contratação da história do Flamengo poderá ganhar sequência no lugar em que todos já viram que pode render.


Vasco, Flamengo e suas confusões

Virou rotina. Quando Vasco e Flamengo se encontram, polêmicas são certas. Pênaltis, discussões, brigas, cartões amarelos e vermelhos... No empate por 1 a 1 de ontem teve de tudo e ainda um longo bate-boca no túnel de acesso ao vestiário depois que Maxi López saiu de campo provocando a torcida adversária. 

A atitude inflamou os ânimos dos dois lados e seguranças precisaram intervir para que o pior não acontecesse. Promessas de revide, no entanto, ficaram no ar. Já se espera pelo próximo clássico entre os rivais. Até lá, Maxi López seguirá curtindo o seu meme, enquanto Rodinei terá algumas noites em claro para superar.