Topo

Firmino comemora fim da seca de gols e diz que Liverpool segue "muito vivo"

Firmino, que não marcava desde 19 de janeiro, fez gois gols contra o Burnley - PAUL ELLIS/AFP
Firmino, que não marcava desde 19 de janeiro, fez gois gols contra o Burnley Imagem: PAUL ELLIS/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

10/03/2019 12h15

Autor de dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Burnley, válida pelo Campeonato Inglês, Roberto Firmino quebrou um jejum incômodo no Liverpool e voltou a balançar a rede depois de seis partidas. Após o triunfo em Alfield, Firmino comemorou a recuperação.

"Hoje, mais uma vez, fizemos uma partida sólida, equilibrada. Mesmo sofrendo o gol no início, não mudamos nossa forma de jogar", afirmou o jogador, cujo último gol antes de hoje havia sido no dia 19 de janeiro, contra o Crystal Palace.

Nesse meio tempo, o jogador pegou uma virose, sofreu uma lesão no tornozelo e ficou fora de alguns treinos e da partida contra o Watford, que o Liverpool venceu por 5 a 0.

"Estou muito feliz por estar recuperado da lesão e por poder voltar a marcar. Foram dois gols de oportunismo. Continuamos muito vivos na busca pelo nosso objetivo", acrescentou.

O resultado foi importante para o Liverpool seguir vivo na briga pelo título. O time é o vice-líder da competição, com 73 pontos, um a menos que o Manchester City.

O próximo desafio no Inglês será contra o Fullham, no próximo domingo. Antes, na quarta, o Liverpool disputa com o Bayern uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0.