Topo

Fluminense

Flu encara a Cabofriense em mais um jogo da "pré-temporada" de Ganso

Ganso comemora seu gol para o Fluminense em jogo contra Ypiranga  - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Ganso comemora seu gol para o Fluminense em jogo contra Ypiranga Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/03/2019 04h00

Principal contratação do Fluminense para 2019, o meia Paulo Henrique Ganso tem encarado uma sequência em campo que há muito tempo não era experimentada pelo camisa 10.

Quando entrar em campo hoje para encarar a Cabofriense, às 16h, no Maracanã, o tricolor dará mais um passo em sua "pré-temporada" particular. Em um mês de clube, o jogador atuou em três jogos e já soma 254 minutos, realidade muito diferente da vivida no Sevilla e no Amiens. Ciente de que o astro tricolor precisa chegar ao ponto mais duro da temporada em bom estado, todos os cuidados estão sendo tomados no clube.

"A gente se preocupa muito com a parte física. Não sou mais um garoto, mas cuido bastante do meu físico e do meu corpo para poder jogar os 90 minutos em todos os jogos", disse ele.

Apesar das equipes de menor investimento do Carioca não serem testes dos mais complicados, a equipe da Região dos Lagos tem feito um bom papel na competição estadual e aparece bem colocada na classificação geral, com desempenho superior até ao do Botafogo.

Diante da badalação que cercou a sua chegada, Ganso sabe que a cobrança irá aumentar à medida que os desafios forem subindo de nível. Para chegar inteiro no momento decisivo, ele sabe que antes tem de aproveitar essas oportunidades para aprimorar seu condicionamento:

"Difícil falar quando estarei 100% em tudo, mas vamos evoluindo a cada jogo. Não só eu, mas toda nossa equipe. Isso vai criando cada vez mais entrosamento dentro e fora de campo".

Contra a Cabofriense, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com Bruno Silva e Everaldo, suspensos. Caso queira manter um desenho similar, os substitutos mais prováveis são Allan e Marquinhos Calazans.

FLUMINENSE X CABOFRIENSE

Data e hora: 10/03/2019, às 16h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:  Leonardo Garcia Cavaleiro 
Auxiliares: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Fluminense
Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Caio Henrique (Mascarenhas); Airton, Allan e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Marquinhos Calazans e Yony González. Técnico: Fernando Diniz.

Cabofriense
George, Brunno Lima, Lucas Cunha, Igor e Marlon; Abuda, Anderson Rosa e Rafael Pernão; Marcus Índio, Marcelo Gama e Rafael Gladiador. Técnico: Valdir Bigode.
 

Fluminense