Topo

Espanhol - 2019

Transmissão de TV mostra sala de VAR vazia durante Real Madrid x Valladolid

BeIN/Reprodução
Imagem: BeIN/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/03/2019 17h49

O árbitro auxiliar de vídeo (VAR) acabou sendo protagonista de uma cena curiosa no jogo de hoje entre Valladolid e Real Madrid, no estádio José Zorrilla, pelo Campeonato Espanhol.

Aos 13 min do primeiro tempo, o time da casa chegou a abrir o placar: após cruzamento rasteiro de Keko pela direita, Sergi Guardiola apareceu para escorar para as redes. No entanto, a arbitragem levantou a suspeita de uma posição irregular de Keko no início do lance.

A análise então foi para o VAR. Só que a transmissão oficial do Espanhol exibiu uma sala de vídeo - e não havia ninguém operando as imagens no local.

VAR vazio na Espanha - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma sala semelhante foi exibida pela TV no começo do jogo, e os responsáveis estavam normalmente dentro dela. O gol marcado por Sergi Guardiola, de fato, acabou anulado. Nos posteriores acionamentos do VAR ao longo do primeiro tempo, a transmissão não mais exibiu os operadores do vídeo.

O Valladolid já havia tido a chance de abrir o placar pouco antes, aos 11 min, em pênalti que Ruben Alcaraz bateu para fora. A organização do torneio ainda não se manifestou oficialmente sobre as imagens.

Com a bola rolando, o Valladolid chegou a fazer 1 a 0, graças a Anuar. O Real, no entanto, virou com gols de Varane, Benzema (dois) e Modric. Assim, os visitantes venceram por 4 a 1.