Topo

Botafogo

Botafogo inicia sequência de quatro jogos para ainda tentar bi do Carioca

Zé Ricardo tem a responsabilidade de ainda tentar levar o Botafogo aos jogos decisivos do Campeonato Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Zé Ricardo tem a responsabilidade de ainda tentar levar o Botafogo aos jogos decisivos do Campeonato Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2019 04h00

O Botafogo é o pior dos grandes no Campeonato Carioca e tem pouco tempo para mudar o rumo da prosa e ainda tentar o bicampeonato da competição. Uma sequência de quatro jogos será decisiva para isso. O primeiro deles acontece hoje, às 20h (de Brasília), contra o Madureira, no Engenhão.

Só vencer interessa ao Alvinegro, que precisa conquistar a Taça Rio para garantir vaga na semifinal. Na classificação geral, o time tem apenas cinco pontos.

Além disso, o Vasco - campeão da Taça Guanabara - não pode erguer também a Taça Rio. Se isso acontecer, o Cruzmaltino estará direto na decisão e os dois melhores times na classificação geral decidirão quem será o outro finalista.

Ao Botafogo, então, só resta vencer, algo que fez em apenas uma oportunidade nos 3 a 0 sobre o Boavista, já na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Além do Madureira, o time enfrenta Fluminense, Portuguesa e Americano.

"Está distante, mas vamos batalhar para dar uma resposta em campo. Passa a ser uma obrigação nossa vencer, principalmente em casa", afirmou o técnico Zé Ricardo.

BOTAFOGO X MADUREIRA

Data/hora: 11/03/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira

Botafogo
Diego Cavalieri; Marcinho, Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Bochecha, Cícero e Leo Valencia; Erik, Ferrareis e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

Madureira
Douglas; Arlen, Mario Pierre, Júnior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas e Everton; Luciano Naninho, Marlon e Tássio
Técnico: Gaúcho

Botafogo