Topo

Botafogo

Botafogo vira sobre Madureira e segue vivo na briga pela semi da Taça Rio

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2019 21h59

O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 1 nesta segunda, no Nilton Santos, e está vivo na briga pela semifinal da Taça Rio. em determinado momento da partida, o Alvinegro se aproximava cada vez mais dos times com pior campanha no Carioca e já se falava em disputar a seletiva para o próximo estadual.

Com a vitória, no entanto, o time chegou aos 4 pontos na Taça Rio e precisa tirar uma diferença de dois para a Cabofriense, atualmente na segunda colocação do Grupo C.

Quem foi bem: Jonathan e Cícero

O jovem lateral foi o principal destaque do time com muita inteligência e qualidade. O meio-campista também foi muito bem nas jogadas ofensivas.

Kieza perde cara a cara

O Botafogo começou o jogo pressionando e poderia ter inaugurado o placar logos nos primeiros minutos. Kieza recebeu grande passe de Erik, mas finalizou em cima de Douglas e perdeu a melhor chance do jogo.

Bota faz gol contra

Quem não faz... Ainda que o Madureira tenha levado sorte no gol, o Botafogo cansou de passar por situações como essa na atual edição do Carioca. Como a fase não é boa, o azar abraçou novamente. Bruno recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Gatito. A bola, em seguida, desviou em Marcinho e parou no fundo das redes.

Marcinho vaiado

Como consequência, Marcinho passou a se perseguido e vaiado pela torcida do Botafogo no Nilton Santos. A cada toque na bola, o lateral era apupado pelos botafoguenses.

Cicero acerta travessão

Mesmo com placar negativo, o Botafogo era muito superior ao adversário e o gol parecia questão de tempo. Cícero arrancou suspiro da torcida. Ele bateu falta com violência e acertou o travessão de muito longe.

Douglas salva

O grande destaque do jogo era Douglas. O goleiro do Madureira tinha grande atuação e arou todos os ataques do Botafogo no jogo.  A melhor dela saiu novamente dos pés de Cícero que chutou em cima do goleiro

Kieza reclama de pênalti

Na volta do intervalo, o Botafogo voltou com tudo para cima do Madureira para tentar a reação. Kieza recebeu em profundidade logo no primeiro minuto e tentou driblar Douglas, que fez a defesa. O camisa 9 pediu pênalti, mas a arbitragem mandou seguir.

Botafogo empate com golaço de joia

Cada vez mais pressionado, o Botafogo contou com um golaço de Jonathan para finalmente conseguir o empate. Após bela troca de passes, Ferrareis dominou no peito e rolou para o jovem lateral esquerdo que chutou forte para estufar as redes: 1 a 1.

Kieza marca em cruzamento de Marcinho

Kieza era o jogador mais pressionado do time. Marcinho não ficava muito atrás após fazer contra o gol do Madureira no jogo. E foi justamente de uma jogada entre os dois que o Botafogo conseguiu o gol da vitória. O lateral cruzou na medida e o camisa 9 testou com raiva para fazer 2 a 1.

BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA

Data/hora: 11/03/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Daniel do Espirito Santo Parro e Thiago Rosa de Oliveira
Cartões amarelo: Marcelo (BOT) Marlon (MAD)
Gols: Marcinho (contra), aos 11min do primeiro tempo; Jonathan, aos 16min, Kieza, aos 39min do segundo tempo

Botafogo
Gatito; Marcinho, Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo (João Paulo), Cícero e Ferrareis (Pimpão); Erik, Luiz Fernando (Igor Cássio) e Kieza
Técnico: Zé Ricardo

Madureira
Douglas; Arlen, Pierre, Júnior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas e Bruno; Luciano Naninho, Marlon (Derek) e Claudio Maradona
Técnico: Gaúcho

Botafogo