Topo

São Paulo

Carneiro recebe suspensão e desfalca o São Paulo em clássico

Marcello Zambrana/AGIF
Uruguaio foi expulso contra o Red Bull e recebeu mais um jogo de punição Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

2019-03-11T18:06:11

11/03/2019 18h06

O São Paulo conheceu na tarde de hoje mais um desfalque para o clássico com o Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O atacante Gonzalo Carneiro foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho recebido há duas semanas, contra o Red Bull Brasil.

Carneiro foi julgado com base no artigo 245-A, que fala em "praticar agressão física durante a partida" e "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem". Na ocasião, ele acabou expulso por acertar solada e ferir a perna de Rafael Carioca, do Red Bull, e foi expulso com 18 minutos do primeiro tempo.

A suspensão automática havia sido cumprida diante do Bragantino, na nona rodada do Paulistão. Como o julgamento do caso só ocorreu na tarde de hoje, o uruguaio pôde enfrentar a Ferroviária no sábado passado e foi até titular. Para o Choque-Rei, no entanto, ele se junta ao zagueiro Bruno Alves como desfalque por suspensão.

O clássico com o Palmeiras terá mando do São Paulo, mas será jogado no Pacaembu, às 16h30 de sábado. O Morumbi segue recebendo ajustes após inundações dos últimos dias

Siga o UOL Esporte no