Topo

David Neres ignorou ligações de Tite por não reconhecer número de telefone

David Neres em jogo contra o Heerenveen - Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images
David Neres em jogo contra o Heerenveen Imagem: Laurens Lindhout/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/03/2019 11h17

David Neres demorou para receber a notícia de que foi convocado para a seleção brasileira. O jogador do Ajax, que foi chamado para o lugar do lesionado Vinicius Jr., ignorou duas ligações do técnico Tite por não reconhecer o número de telefone. 

Em entrevista ao jornal holandês "Telegraaf", o jovem atleta revelou ter recebido dois telefonemas na última semana, mas não respondeu porque não atende chamadas desconhecidas. 

"Eu não reconheci o número no início, mas depois liguei de volta rapidamente", disse após marcar duas vezes na partida contra o Fortuna Sittard ontem. "Eu vi que tinha o mesmo número nas minhas mensagens de WhatsApp e vi quem era. Aí eu imediatamente liguei de volta. Era o técnico da seleção dizendo que eu havia sido convocado." 

O brasileiro também falou sobre o momento em que recebeu a notícia e o carinho que recebeu das pessoas mais próximas. 

"Eu estava em casa, fiquei sentado com meu celular e vi esse número. Depois que eu liguei de volta, fui procurado pela família e amigos. As pessoas no Brasil já sabiam da minha convocação", contou. 

David Neres tem sido um dos destaques do Ajax nesta temporada. O brasileiro foi bem na vitória do clube holandês sobre o Real Madrid, que rendeu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. A convocação veio poucos dias após o jogo contra o gigante espanhol. 

"É inacreditável o que aconteceu na semana passada. Certamente foi minha melhor semana como jogador de futebol", comemorou.

Veja os convocados por Tite para os amistosos da seleção

UOL Esporte