Topo

Santos

Pituca diz que presidente do Santos não quer mais renovar contrato

Meia Diego Pituca caiu nas graças do técnico Jorge Sampaoli - Ivan Storti/Santos FC
Meia Diego Pituca caiu nas graças do técnico Jorge Sampaoli Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

11/03/2019 18h43

O meia Diego Pituca não está otimista em relação a sua renovação de contrato com o Santos. Apesar de ter vínculo longo com o Peixe, o jogador subiu no ano passado do time sub-23, se firmou rapidamente na equipe titular, mas ainda recebe o mesmo salário de quando chegou: menos de 40 mil reais, um dos menores do elenco.

Diante do novo status de Pituca dentro do time, o Santos procurou o jogador para valorizá-lo, mas as negociações se tornaram uma interminável novela e o próprio meia acredita que o final não será feliz.

"É complicado, eu quero renovar com o Santos, estou aqui para isso. Estou esperando o presidente, mas estou vendo que o presidente não quer mais renovar, ele deu uma entrevista falando isso. Mas estou tranquilo, tenho contrato até 2021 e se o presidente quiser renovar ele sabe onde me procurar", disse o atleta em entrevista à rádio Bandeirantes.

O presidente José Carlos Peres já falou diversas vezes sobre o assunto e, de fato, em sua última declarações praticamente decretou o fim das tratativas. O motivo, segundo o mandatário, foram as exigências do empresário.

"Pituca tem contrato até 2021. A proposta era para renovar até 2022, mas para o Santos não interessa pelas condições que foram colocados pelos empresários. Fizemos um aumento, mas o empresário achou que deveria fazer um novo, veio para cima e forçou, mas temos contrato. Depois que tudo foi acertado, veio com 10% de comissão de algo que não tem o menor sentido. Já temos contrato, não concordamos em comissão. Contrato está pronto e acertado com o Santos, falta assinar. Multa é R$ 50 milhões. Blefou, blefou e não saiu daquilo. Se fosse R$ 8 milhões, os supostos interessados teriam levado. Para nós não é interessante, mas ele merece aumento, Sampaoli gosta muito dele", disse Peres.

O meia já atraiu interesse do Cruzeiro e do Corinthians, mas nenhuma das duas equipes oficializou oferta ao Santos. Depois de ser lançado por Jair Ventura e se firmar com Cuca, Pituca é um dos queridinhos do argentino Jorge Sampaoli, que já há duas coletivas faz questão de elogiá-lo.

"Pituca fez uma grande partida, outro dia de lateral, hoje de volante de contenção, no primeiro de volante misto", disse o comandante após o empate com o Corinthians ontem. Ele já havia destacado a polivalência de Pituca após a vitória por 4 a 0 sobre o América-RN, quando disparou que o meia "joga em qualquer lugar".

O empresário do jogador, Adalberto Almeida, também já lamentou diversas vezes a postura adotada pelo presidente José Carlos Peres durante a negociação. Após subir aos profissionais no início do ano passado, Pituca soma 55 jogos com a camisa do Santos e dois gols marcados. Seu contrato com o Peixe vai até maio de 2021.

Siga o UOL Esporte no

Santos