Topo

Real Madrid anuncia volta de Zinedine Zidane ao comando da equipe

Zidane foi tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid - Francisco Seco/AP
Zidane foi tricampeão da Liga dos Campeões com o Real Madrid Imagem: Francisco Seco/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/03/2019 14h25

O Real Madrid anunciou nesta tarde a volta do técnico Zinedine Zidane ao comando da equipe. Tricampeão da Liga dos Campeões como treinador do clube merengue, ele retorna à equipe 10 meses após sua saída, em maio de 2018. 

Zidane assinou contrato até junho de 2022. Ele chega para substituir Santiago Solari, que recebeu oferta do Real para permanecer no clube e trabalhar em outra função.

Em sua primeira passagem como técnico do Real, Zidane comandou a equipe entre 2016 a 2018. Durante este período, conquistou três Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes da Fifa, duas Supercopas da Uefa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

A saída de Zidane da equipe madrilena no ano passado causou surpresa na ocasião, já que a equipe tinha acabado de conquistar o seu tricampeonato da Liga dos Campeões.

A justificativa dada por Zidane foi de que o time precisava de uma mudança para continuar vencendo. Algo que, na prática, não aconteceu: o Real foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões pelo Ajax, com direito a uma goleada sofrida em casa por 4 a 1. Também é apenas o terceiro colocado no Campeonato Espanhol, 12 pontos atrás do líder Barcelona. O único título conquistado no período foi o Mundial de clubes, no fim de 2018.

Após sua saída do Real, Zidane foi especulado em diversas equipes europeias. O francês, porém, aproveitou o período sabático para descansar e viajar pelo mundo com familiares.