Topo

Botafogo

Zé Ricardo admite começo difícil e vê Botafogo atrasado em 2019

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/03/2019 23h12

O Botafogo perdeu jogadores importantes na virada do ano e teve que buscar entrosamento com novos reforços ao longo da temporada. Uma oscilação era esperada, mas o difícil começo de temporada cobrou um o preço caro demais. O técnico Zé Ricardo foi duro na crítica e entende que o elenco está atrasado nesse processo.

Segundo ele, o Botafogo deveria estar apresentando um melhor futebol e não tem como dar desculpas por resultados tão ruins obtidos no Campeonato Carioca. Na última segunda, o Alvinegro escapou de mais um tropeço. Venceu o Madureira por 2 a 1 com gol de Kieza já no fim do duelo.

"A gente tem alternado bons jogos, boas atuações, sabemos o caminho que temos de fazer. Alguns atletas importantes tiveram problemas no início da temporada, dividimos forças para Copa do Brasil e Sul-Americana. Queríamos dar foco maior a essas competições porque duram até o segundo semestre, e também pelo retorno financeiro. Nosso grupo é um pouco menor, talvez tenha prejudicado um pouquinho, mas estou muito confiante de que as coisas vão acontecer", disse Zé Ricardo.

A esperança veio seguida de um puxão de orelhas. Mesmo ainda confiante em fazer o Botafogo jogar o que dele se espera de maneira sequente, o treinador entende que o processo tem demorado mais do que o esperado.

"A gente precisa acelerar esse entrosamento porque nosso início não foi como queríamos, já era para estarmos um pouco mais avançados", cobrou Zé Ricardo.

Com a vitória, o Botafogo chegou a 4 pontos e assumiu a quarta posição do Grupo C. Para chegar à semifinal do segundo turno, o time terá que tirar uma diferença de dois pontos para a Cabofriense, com seis, na vice-liderança - só os dois primeiros passam de fase.

Botafogo