Topo

Palmeiras

Em busca do time ideal, Palmeiras estuda escalar Deyverson na Libertadores

Deyverson deve assumir o lugar de Borja entre os titulares do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Deyverson deve assumir o lugar de Borja entre os titulares do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 04h00

O Palmeiras entra em campo hoje à noite em crise com parte de sua torcida. Com um futebol que ainda não convenceu a maioria da arquibancada, o time entra em campo contra o Melgar, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, com o novo uniforme, em homenagem a Marcos, e uma provável novidade à frente, com Deyverson no lugar de Borja.

Depois de sete jogos seguidos e apenas um gol, o colombiano teve um desempenho bom contra o Junior Barranquilla, com uma assistência, mas voltou a ir mal contra o Mirassol no último fim de semana. O 1 a 1 foi a senha para os protestos voltarem a atingir o centroavante e seus companheiros.

Prova que não vive sua melhor fase é a ausência dele na lista convocada pela seleção colombiana para os amistosos. "Esquecido" por Carlos Queiroz, ele poderá atuar normalmente nos jogos de mata-mata do Estadual.

Além do fraco desempenho, Borja deve ser substituído pela sequência de jogos. Sem descansar há sete rodadas, ele tem cuidados especiais com o joelho desde o ano passado. Uma pancada em jogo do Paulista, inclusive, fez o colombiano ter cuidados redobrados e até perder treinos.

Deyverson, por sua vez, não entra em campo desde o jogo contra o Corinthians, quando cuspiu na cara de Richard e pegou seis jogos de suspensão. Ele esteve disponível para Felipão na estreia da Libertadores, mas só ficou no banco de reservas. Ele tenta começar a escrever uma nova história após as polêmicas que também dominaram o seu "fico" após a proposta de um time chinês.

A troca à frente deve ser a mais importante em relação ao time escalado por Felipão para a estreia. Com o "trio dos sonhos" do torcedor, formado por Ricardo Goulart, Dudu e Gustavo Scarpa, o Allianz Parque vai ter quase 30 mil pessoas em busca da segunda vitória na competição.

As críticas ao desempenho do time têm afetado Felipão. O técnico mostra clara irritação nas entrevistas coletivas e também na beira do campo durante os 90 minutos. O próprio comandante reconheceu que precisa ver evolução de seus atletas na finalização. Os 20 minutos iniciais contra o Junior Barranquilla são a meta do Alviverde.

Deyverson se derrete pela namorada durante show

UOL Esporte

Ao mesmo tempo em que vive crise no ataque, o Alviverde se orgulha de ter começado a temporada com a melhor defesa dos últimos 30 anos até a rodada do último fim de semana. Weverton e Gustavo Gómez estão em alta. Luan é desfalque e deve ser substituído por Antônio Carlos.

O Melgar, adversário da noite, está em péssima fase em seu país. Embora tenha conseguido a classificação para a fase de grupos na Libertadores, vive o drama de ser o penúltimo colocado do Nacional, com um ponto em três jogos. Na última rodada, foi derrotado por Real Garcilaso. Na primeira rodada na competição sul-americana, fez a estreia com um 0 a 0 com o San Lorenzo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X MELGAR

Data: 12 de março de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Mario Diaz de Vivar (Paraguai)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luís; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Dudu, Gustavo Scarpa e Deyverson
Técnico: Luiz Felipe Scolari

MELGAR: Carlos Cáceda; Giancarlo Carmona, John Narváez, David Villalba, Carlos Neyra; Alexis Arias, Joel Sánchez, Hideyoshi Arakaki, Ángel Romero; Jhonny Vidales y Bernardo Cuesta.
Técnico: Jorge Pautasso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente nesta notícia, o dia 12 de março corresponde a uma terça-feira, e não sábado. O erro foi corrigido.

Palmeiras