Topo

Encostado no Santos, Daniel Guedes é emprestado ao Goiás até o fim do ano

Daniel Guedes estava sem espaço no elenco comandado por Sampaoli -  Ivan Storti/Santos FC
Daniel Guedes estava sem espaço no elenco comandado por Sampaoli Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

12/03/2019 13h20

O Goiás oficializou na tarde de hoje a contratação do lateral direito Daniel Guedes, de 24 anos. Fora dos planos de Jorge Sampaoli, técnico do Santos, o jogador será emprestado pelo clube da Vila Belmiro até o fim do ano.

Segundo divulgou o Goiás, Daniel Guedes usará a camisa 15 e será oficialmente apresentado na tarde de hoje, em coletiva no CT Edmo Pinheiro.

Daniel Guedes chegou a ser titular do Santos no ano passado, após lesão do titular Victor Ferraz, mas acabou esquecido após a contratação de Sampaoli. O argentino não gostou do que viu do jogador durante os treinamentos de pré-temporada e sequer o inscreveu no Campeonato Paulista.

Encostado, Guedes atraiu interesse de clubes como Bahia, Botafogo e Goiás. Ainda no mês passado, o clube esmeraldino chegou a ficar perto de Daniel Guedes, mas o sumiço do presidente José Carlos Peres da negociação acabou travando o negócio e o esmeraldino inicialmente desistiu da contratação.

O fato se deu pelo interesse do Santos no atacante Michael, do Goiás, e o mandatário santista tentou envolver o lateral em uma troca pelo atacante. Todavia, os clubes não chegaram a um acordo e Peres não teve pressa em assinar a liberação de Guedes por ainda querer negociar por Michael. A demora, contudo, irritou o Goiás, que deu a negociação por encerrada.

Nos últimos dias, porém, o clube esmeraldino acabou voltando atrás e retomou as conversas para acertar com o jogador de 24 anos por empréstimo.

Siga o UOL Esporte no