Topo

Grêmio encara novo teste ao 'ataque das goleadas' contra o Libertad

Marinho, Luan, Everton e Felipe Vizeu somam 14 gols marcados na temporada - EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO
Marinho, Luan, Everton e Felipe Vizeu somam 14 gols marcados na temporada Imagem: EVERTON SILVEIRA/AGÊNCIA FREE LANCER/ESTADÃO CONTEÚDO

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2019 04h00

O Grêmio testa seu ataque em alta, hoje (12), contra o Libertad-PAR, na segunda rodada do grupo 8 da Libertadores. O time gaúcho ainda não terá Diego Tardelli entre os titulares, mas o reforço assistirá do banco de reservas as parcerias ofensivas que já renderam quase 30 gols em 10 jogos na temporada.

Até aqui, o Grêmio tem 27 gols marcados. No Gauchão, o time ficou sem balançar as redes em uma partida - diante do Brasil de Pelotas. Mas na estreia da Libertadores, contra o Rosario Central, a pontaria não esteve calibrada.

"Aquela ansiedade da estreia já passou. Agora é nossa vez, estamos em casa ao lado da nossa torcida", disse Michel. "A gente sabe que tem coisas para corrigir, mas é bom corrigir ganhando. Com derrota, fica pressionado. Com vitória, teve erros, mas ganhou. A gente vai aos poucos conversando, vendo os vídeos dos jogos e analisando os erros", destacou Maicon.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio é dono do melhor ataque. Na estatística que pega todos os times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o time gremista só fica atrás de Santos e Bahia. Os dois clubes, no entanto, já entraram em campo mais vezes que a equipe tricolor.

A liberação de Michel, que desfalcou o Grêmio na Argentina, dá um alento. O volante é visto como parceiro ideal de Maicon, neste momento, por agregar força física e jogo aéreo.

No ataque, o quarteto Marinho, Luan, Everton e Felipe Vizeu ganhará sequência. Eles somam 13 gols marcados na temporada, com destaque para Marinho e Everton - artilheiros do elenco em 2019 ao lado de Pepê.

Tardelli estreou no sábado, contra o São José-POA, mas ainda vai ter que esperar para começar como titular. O plano da comissão técnica é promover uma entrada gradual no time, até pela readaptação física ao futebol brasileiro - rotina de treinos e maratona de jogos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X LIBERTAD

Data e hora: 12/03/2019 (terça-feira), às 21h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: Sportv
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Victor Raez (PER) e Michel Orue (PER)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Felipe Vizeu
Técnico: Renato Gaúcho

LIBERTAD: Martín Silva; Piris, Luis Cardozo, Paulo da Silva e Cougo; Aquino, Medina, Bareiro, Rivero e Óscar Cardozo; Martínez
Técnico: José Chamot