Topo

Jorge Sampaoli comparece ao velório de Coutinho na Vila Belmiro

Jorge Sampaoli, técnico do Santos, comparece ao velório de Coutinho - Eder Traskini/UOL
Jorge Sampaoli, técnico do Santos, comparece ao velório de Coutinho Imagem: Eder Traskini/UOL

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 16h11

O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, compareceu ao velório de Coutinho, ídolo do clube, realizado hoje (12) na Vila Belmiro. O ex-jogador morreu por um infarto no miocárdio aos 75 anos.

O velório do ídolo santista se iniciou por volta de 1h da manhã desta terça-feira. Companheiros de Coutinho no lendário time da década de 1960, Mengálvio e Dorval foram os primeiros a chegar ao Salão de Mármore da Vila Belmiro.

Além dos dois ídolos santistas, apenas a família de Coutinho, a de Mengálvio e alguns membros da diretoria do Santos estiveram no velório nas primeiras horas da madrugada, um total de cerca de 30 pessoas. O caixão foi coberto com uma bandeira do Santos.

Pelé não compareceu ao velório, mas enviou uma coroa de flores. O Rei do Futebol não costuma frequentar enterros por "convicção", de acordo com a assessoria de imprensa dele. Ele já tinha sido ausência no enterro de seus pais e outros familiares.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no título da matéria, o técnico Jorge Sampaoli compareceu ao velório de Coutinho, e não ao enterro.