Topo

Cruzeiro

Mesmo na quinta, partida do Cruzeiro na Libertadores não será no Facebook

Cruzeiro fez estreia na Libertadores diante do Huracán, e duelo foi transmitido no Facebook - Juan Ignacio Roncoroni/EFE
Cruzeiro fez estreia na Libertadores diante do Huracán, e duelo foi transmitido no Facebook Imagem: Juan Ignacio Roncoroni/EFE

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2019 22h45

Adiada para depois de amanhã, a partida entre Cruzeiro e Deportivo Lara, da Venezuela, ainda será transmitida pelo Fox Sports no Brasil. A manutenção do confronto no canal se dá porque há um acordo entre Conmebol e Facebook e um número determinado de jogos para transmissão na plataforma.

A princípio, todos os jogos que ocorrem às quintas-feiras em competições da entidade são transmitidos pelo Facebook. No entanto, o UOL Esporte apurou que por se tratar de um adiamento não haverá mudanças na transmissão do confronto.

Os jogos escolhidos para a plataforma nesta data são Peñarol x San José, às 19h (de Brasília), Athletico-PR x Jorge Wilstermann, às 21h, e Emelec x Huracán, às 23h. O confronto da Raposa contra os venezuelanos será às 19h15 e estará à disposição no canal que o transmitiria amanhã.

A Conmebol alterou a data do jogo do Cruzeiro devido ao problema enfrentado pelo Deportivo Lara para deixar a Venezuela. A crise política no país fez com que aumentasse a instabilidade no fornecimento de energia. Desta forma, a delegação do adversário cruzeirense não conseguiu decolar rumo a Belo Horizonte.

A informação sobre o adiamento do confronto foi divulgada pelo Cruzeiro na noite de hoje. A diretoria mineira utilizou o seu site oficial para confirmar a situação.

O jogo de estreia do Cruzeiro na competição continental - a vitória sobre o Huracán por 1 a 0 na Argentina - foi transmitido somente por meio do Facebook. A torcida relatou problemas em bares de Belo Horizonte ao tentar assistir à partida.

Cruzeiro