Neymar tem resultados "excelentes" e evolui em recuperação após viagem
A recuperação de Neymar evoluiu depois da ida ao Qatar. Pelo menos esta é a avaliação do preparador físico Ricardo Rosa e do fisioterapeuta Rafael Martini, que acompanham o craque da seleção brasileira. O camisa 10 finalizou no último domingo o período de avaliação médica no Hospital Aspetar, em Doha, no Qatar, e retornou a Paris para concluir o tratamento.
Preparador físico e fisioterapeuta classificam o desempenho do atacante como "além do esperado". Em Doha, Neymar passou por testes e avaliações físicas e clínicas. O atleta ainda fez exames como ressonância, raio X, tomografia e ultrassonografia, a fim de avaliar a evolução no tratamento.
"Os resultados são excelentes, sendo alguns até acima da média para futebolistas. A ideia é seguir evoluindo conforme a liberação do departamento médico até a fase de treinamento sem restrições", explicou Ricardo Rosa.
Já Rafael Martini assegura que, clinicamente, "Neymar está bem" e sem dores no pé direito. O quinto metatarso fraturado não é alvo mais de queixas do camisa 10 da seleção brasileira.
"Ainda temos algumas restrições porque temos que respeitar a fase da recuperação em que ele se encontra, mas dentro do que é possível ser feito, ele tem feito com excelência e sem nenhum problema", disse o fisioterapeuta.
Neymar agora se encontra na capital francesa e segue com o planejamento de recuperação firmado pelo Paris Saint-Germain. A expectativa é que o craque retorne a campo no início do próximo mês.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.