Topo

Prefeitura regional vistoria Morumbi e sede do São Paulo após chuvas

Imagens de drone mostram alagamento na sede social do São Paulo, no Morumbi - Gabriel Cabral/Folhapress
Imagens de drone mostram alagamento na sede social do São Paulo, no Morumbi Imagem: Gabriel Cabral/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 17h16

O São Paulo recebeu hoje a visita do prefeito regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, para vistoria no complexo social e no estádio do Morumbi, afetados por enchentes em decorrências das chuvas ocorridas nos últimos dia 2 e 9. Por causa dos estragos no clube, o clássico deste sábado com o Palmeiras foi transferido para o Pacaembu.

O objetivo da visita era analisar os locais afetados pelas enchentes para que se possa detectar causas e traçar ações conjuntas para minimizar riscos de novos alagamentos. O foco principal da vistoria foi o exame das galerias pluviais subterrâneas, para que a partir de agora se possa fazer um mapeamento exato que consiga identificar eventuais rompimentos que necessitam de restauração ou até outras intervenções.

A equipe presente ainda fez o reconhecimento da área afetada por erosão no complexo social, próxima ao edifício Vilanova Artigas, na qual já se executa trabalho de contenção. O São Paulo também comunica que na próxima quinta-feira (14) será recebido em reunião institucional na Prefeitura de São Paulo para compartilhar informações e imagens sobre o impacto das enchentes da região do Morumbi.

Hoje, o clube avançou no trabalho de reconstrução do muro que cedeu parcialmente na avenida Jules Rimet. A nova divisão será reformada junto a uma estrutura de contenção, que suportará peso superior à anterior. No complexo social, o São Paulo trabalha em processo de conclusão de limpeza e higienização, principalmente em relação às estruturas que contemplam o parque aquático. Prosseguem, também, as ações para pleno restabelecimento de abastecimento de energia elétrica, afetado pelos danos em cabines primárias, quadros de comando e transformadores.

Siga o UOL Esporte no