Topo

Atlético-MG

Ricardo Oliveira amarga um mês sem gols após bom início de ano no Atlético

Ricardo Oliveira chega a um mês sem marcar gols pelo Atlético-MG na temporada - Douglas Magno/AFP
Ricardo Oliveira chega a um mês sem marcar gols pelo Atlético-MG na temporada Imagem: Douglas Magno/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2019 04h00

Ficar sem balançar as redes é uma novidade para Ricardo Oliveira em 2019. Autor de nove gols na temporada, o atacante de 38 anos está há exatamente um mês sem marcar e terá a chance de se redimir hoje, às 21h30 (de Brasília), quando o Atlético-MG enfrentará o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, pela segunda rodada do Grupo E da Copa Libertadores.

A última vez que o atacante deixou a sua marca foi em 12 de fevereiro passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Danubio, também do Uruguai, no Independência. Desde então, ele foi acionado em três partidas e sempre passou em branco.

Ricardo Oliveira não balançou as redes contra Defensor Sporting, em duas oportunidades, e Cerro Porteño, do Paraguai. O problema é a falta de pontaria, já que manteve a média de finalizações nas partidas. Neste período, ele tentou 12 chutes, uma média de quatro por jogo. Foram quatro certos e oito errados. 

A pontaria estava mais afiada nos cinco primeiros jogos da temporada, contra Boa, Cruzeiro, URT e Danubio (duas vezes). Neste período, ele finalizou em 19 oportunidades, com média de 3,8 chutes por jogo e marcou nove gols. Foram 15 certas e quatro erradas apenas.

Há um mês sem sequer participar de gols, viu o Galo sofrer queda no rendimento ofensivo também. O time fez apenas dois gols nos últimos três jogos. Em compensação, no melhor momento do centroavante, a equipe marcou 15 em cinco confrontos.

Ricardo Oliveira terá, nesta noite, a possibilidade de se recuperar com a camisa do Galo. O atacante será titular do time comandado por Levir Culpi e tem a incumbência de ajudar na reação após o revés para o Cerro Porteño, do Paraguai, em pleno Mineirão.

Ficha técnica
Nacional-URU x Atlético-MG

Motivo: 2ª rodada do Grupo E da Libertadores
Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data: 12 de março de 2019 (terça-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Nacional
Conde; Zunino, Angeleri, García e Viña; San'Anna (Álvaro Pereira), Arzura, Carballo e Santiago Rodríguez; Castro (Amaral) e Bergessio.
Técnico: Eduardo Domínguez.

Atlético-MG
Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Zé Welison, Elias e Juan Cazares; Luan e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente na notícia, Jair será titular do Atlético-MG, e não Adilson, que está suspenso. O erro foi corrigido.
Diferente do informado anteriormente na notícia, o jogo Nacional-URU x Atlético-MG será realizado às 21h30 (de Brasília). O erro foi corrigido.

Atlético-MG