Topo

São Paulo

São Paulo perde Nenê, mas entra com efeito suspensivo por Carneiro

Marcello Zambrana/AGIF
Atacante uruguaio foi punido pelo TJD-SP e ainda é dúvida para pegar o Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

2019-03-12T13:05:47

12/03/2019 13h05

O São Paulo já sabe que não terá Nenê à disposição para enfrentar o Palmeiras, às 16h30 de sábado, no Pacaembu. O meia não se recuperou de lesão no joelho esquerdo e segue em tratamento. Por outro lado, o Tricolor mantém esperanças de contar com Gonzalo Carneiro e já entrou com pedido de efeito suspensivo após o uruguaio levar gancho por expulsão contra o Red Bull Brasil.

Nenê foi descartado do clássico da 11ª rodada do Campeonato Paulista após não conseguir ir para campo treinar na manhã de hoje. Ele continua no Reffis cuidando do joelho esquerdo, que ficou bastante inchado após pancada recebida do meia Igor Gomes há uma semana. Não há previsão de retorno do veterano.

No caso de Carneiro, como ainda há dúvida sobre a obtenção do efeito suspensivo, o técnico interino Vagner Mancini ainda não o utilizou entre os titulares nos treinamentos. Nesta manhã, o uruguaio até se posicionou para trabalhar com a equipe titular, mas foi alertado pelo treinador e logo pegou um colete para integrar o time reserva.

A suspensão de Carneiro foi anunciada ontem pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Ele recebeu dois jogos de gancho pelo carrinho violento que feriu Rafael Carioca, do Red Bull Brasil. A suspensão automática foi cumprida na vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Bragantino. Agora, na teoria, o atacante precisará cumprir mais um jogo de punição.

Mais São Paulo