Topo

São Paulo

São Paulo tem esboço de time para o clássico e volta de Reinaldo

Vagner Mancini pode não usar esquema com três zagueiros contra o Palmeiras - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini pode não usar esquema com três zagueiros contra o Palmeiras Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

12/03/2019 13h21

No treino da manhã de hoje no CT da Barra Funda, o São Paulo começou a ganhar forma para enfrentar o Palmeiras, às 16h30 de sábado, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico interino Vagner Mancini comandou trabalho tático e indicou nove possíveis titulares para o clássico no Pacaembu.

A parte tática da atividade aconteceu logo depois de exercício de cruzamentos e finalizações. Mancini montou campo reduzido e posicionou duas equipes com nove jogadores cada. A provável titular tinha Tiago Volpi, Igor Vinicius, Arboleda, Anderson Martins e Léo; Luan, Hernanes e Antony; Pablo. Para completar a formação, devem entrar um ponta e uma peça mais defensiva no meio de campo ou um terceiro zagueiro.

O objetivo do trabalho era treinar a saída de bola do time diante de uma marcação adiantada. Os reservas, porém, não podiam tentar o desarme. Mancini pedia apenas que fizessem "sombra". Só quando a bola cruzasse uma linha no campo de ataque é que os marcadores poderiam tentar os botes.

A primeira escalação dos reservas tinha Jean, Bruno Peres, Rodrigo, Bruno Alves e Reinaldo; Willian Farias e Hudson; Gonzalo Carneiro e Helinho. Depois, atletas como Igor Gomes, Everton Felipe e Toró também foram testados.

O lateral-esquerdo Reinaldo foi a grande novidade desse treinamento. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda sofrida há pouco mais de duas semanas, o camisa 6 tem chances de voltar a ser relacionado justamente contra o Palmeiras. Já Liziero, Everton e Biro Biro ainda cumprem programação com a preparação física antes do retorno.

São Paulo