Topo

Jogo do Cruzeiro contra equipe venezuelana é novamente adiado pela Conmebol

Seth Kugel/The New York Times
Imagem: Seth Kugel/The New York Times

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2019 19h02

Remarcada para amanhã (14), a partida do Cruzeiro contra o Deportivo Lara, da Venezuela, está novamente adiada. Depois que o time venezuelano não conseguiu deixar o país rumo a Belo Horizonte, a Conmebol decidiu mudar a data do jogo mais uma vez, e vai oficializar a mudança nas próximas horas, assim como informar quando o jogo deverá ser disputado.

Desde o início da semana, a viagem do Deportivo Lara vem sendo adiada por vários motivos. O último deles é referente à aeronave, que não tem autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para voar no espaço aéreo brasileiro.

No início da tarde de hoje, o Deportivo Lara ainda se encontrava na Venezuela, o que tornou inviável o desembarque em Belo Horizonte 24 horas antes da partida no Mineirão. Por causa da crise política vivida na Venezuela, o país sofre, entre outras coisas, com a falta de energia em várias cidades. Na primeira rodada da Libertadores, o Deportivo Lara já precisou ter sua partida com o Emelec adiada por esse motivo. No campeonato nacional, a última rodada e também a próxima, marcada para este final de semana, também não ocorrerá.

A mudança da partida mexe também com a tabela do Campeonato Mineiro. Antes marcado para este sábado, o confronto do Cruzeiro contra o Tupi seria realizado no domingo em virtude da partida adiada na Libertadores. Mas como o jogo no Mineirão não será mais realizado neste meio de semana, o compromisso em Juiz de Fora pelo estadual deverá ser novamente agendado para o sábado.